Os maiores homens do mundo, Lula, o papa Francisco, padre Júlio Lancellotti e o juíz Flávio Dino.

Um homem sem grandeza de espírito é um monstro, seja quem for esse homem.

A humildade é o pressuposto para ter a alma grande, o humanismo é o segundo aspecto fundamental ao desenvolvimento da grandeza de espírito.

Ser simples, todo homem que imagina superior a outro homem, tem problema psicológico.

Ser generoso, ter na cognição misericordia, sentir no coração a dor alheia.

A grandeza de espírito significa entender a pequenez humana, a existência o entendimento do nada que somos.

O que é a vida em sua perspectiva de futuro, absolutamente nada, um amontado de células quânticas apodrecidas.

Enquanto existimos somos massa atômica quantificada, nem o nosso nome é recordado historicamente quando morremos.

O homem bom é aquele que defende a igualdade econômica para todos, o absurdo dos absurdos e defender a exploração econômica da classe trabalhadora, o enriquecimento ilícito.

Entretanto, todo enriquecimento é ilícito, fruto do roubo, sobretudo, institucional, todo rico é ladrão.

Portanto, quando o homem é ideologicamente capitalista ele não consegue ser bom, pois entende o outro como meio de enriquecimento.

Hoje quem são os grandes homens do mundo, um deles é o papa Francisco, um dos melhores homens do mundo, o papa Francisco ganhou milhares de doses de vacina para vacinar o clero do Vaticano contra a covid, mandou vacinar os mendingos de Roma.

Papa Francisco faz doações de milhões de euros para os pobres no mundo inteiro, todo homem que fala mal do papa Francisco não presta.

O papa Francisco sempre almoça com mendingos de rua no Vaticano para conservar o seu amor aos pobres.

O padre Júlio Lancellotti, ele oferece o seu próprio almoço aos pobres, em toda história da Igreja Católica, nenhum santo teve a grandeza de Júlio Lancellotti, São Francisco, São Vicente, etc, etc, etc, nem o papa Francisco consegue ter a magnitude do padre Júlio Lancellotti.

O Presidente Lula é hoje o maior humanista do planeta terra, o Lula é muito grande como ser humano, se eu fosse juíz não teria coragem de condená-lo.

O Lula dedica sua vida aos pobres, essa história de chamar o Lula de ladrão, só chama o Lula de ladrão quem de fato é ladrão.

Sabe por que o Lula saiu da cadeia, a Receita Federal fez uma perícia do seu patrimônio comprovando a compatibilidade de tudo que tem com o que ganhou, Lula nunca foi condenado em nenhum processo em última instância.

O meu afeto ao Lula é pelo fato de defender os pobres, Lula desde moço, quando ainda não era político, todo natal ele almoça com os catadores de lixo em São Paulo, essa atitude basta para mim.

Tudo que o Lula fez e faz é objetivando tirar o pobre da miséria.

Outro homem de tamanho incomparável é ex juíz federal senhor Flávio Dino, muito bom o Flávio Dino, além de ser bom é gênio.

Em um concurso para Juíz Federal, errou no concurso uma ou duas colocações de vírgulas, perdeu poucos décimos para ficar com nota dez.

O Dino ele abraça a pessoa pobre, o miserável de rua, faz isso quando era ainda um estudante de direito, o Dino não defende malandro não, se for Juíz do Supremo, pode ter certeza agirá com a mais absoluta retidão.

Tomará que seja mesmo juíz do Supremo Tribunal.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 30/09/2023
Reeditado em 30/09/2023
Código do texto: T7897651
Classificação de conteúdo: seguro