Quanto mais religioso for um povo, mais subdesenvolvida será a nação.
Não tem saida, a sociedade é abobada, a cultura é polimatheica, daqui a um milhão de anos, o Brasil talvez seja pior do que é neste presente instante.
Não haverá transformação social, muito menos revolução cognitiva, uma nação eternamente de ignorantes.
A nação caminha na perspectiva de formatação de um Estado teocrático, estatísticamente, quanto mais religiosa for uma nação, seja qual for a religião, mais miserável é o povo.
Deus como fundamento da fé, é a sustenção do atraso em todos aspectos, cultural, filosófico e econômico etc.
Só o ateismo como fundamentação epistemológica, possibilita o crescimento cultural de um povo.
Apenas as nações ateias ficaram ricas, quanto mais ateia for uma civilização, mais desenvolvido será o país, a transformação do povo brasileiro em cristão, é sustenção da miséria econômica do povo brasileiro.
Toda religião não ajuda no crescimento cultural de uma nação, quanto mais religioso for um povo, mais anti civilizatório será o país.
O Brasill não tem futuro social, como não tem nenhum país religioso do mundo, mostre me uma única nação religiosa neste planeta, que o povo não seja pobre e miserável.
Se o povo tem fé, acredita em Deus, seja qual for a religião, o país não tem futuro, a respeito do desenvolvimento econômico, social, político e humano.
Só ateismo possibilita o desenvolvimento humano de uma nação, tal fato é histórico, então a fé é sinônimo de subdesenvolvimento e atraso, com a tomada do Estado brasileiro, pelo talibanismo pentecostal, este país será a pátria dos brasileiros sem futuro.
Edjar Dias de Vasconcelos.