Os sinais da escuridão.
Vou dizer a você os sinais da escuridão, onde estão os vossos vislumbres, então posso lhe revelar o grito de uma outra canção.
A nova musicalidade das estrelas bailando no infinito, o esplendor do universo.
Uma nova imaginação, do vosso mundo refletido.
Amanhã o sol terá um novo brilho, seus olhos perderão a luz de hidrogênio, tudo que posso refletir a estupidez da vossa cognição.
Como entender um boi preso no solo sem chão, um bicho selvagem procurando capim e você metafisicando como se esse monte de carne velha fosse a salvação.
Então quem é você, pastagem rapinada, esperando a chuva chegar quando o sertão transformou-se em deserto.
Deste modo, lhe pergunto de novo, o por que gosta deste monstro, imaginando que no infinito existe um palácio de ouro, meditando as vossas ilusões.
A magnitude deste mundo esquesito, ele um parasita, onde estão as pedras, as trilhas do campo.
Os pés soçobrando a miséria do vosso estômago, do alto de uma montanha seu olhar perdido no entardecer de cada dia, como se a escuridão fosse o despertar de um novo amanhacer.
Tudo que sei a vossa tragédia, está substanciada na indigência da vossa linguagem presa neste animal maldito.
Com efeito, adormeça, tenha na alma o silêncio das vossas canções.
Guarde dentro do seu coração o murmúrio das lágrimas, pois você é a razão da existência deste bicho selvagem.
Escrito por: Edjar Dias de Vasconcelos Bacharel em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção - Arquidiocese de São Paulo com graduação máxima, nota dez no Exame De Universa Theologia. Estudou latim, grego, aramaico, alemão, francês e espanhol, com formação em Filologia e especialização em Direito Canônico, autor da tese em Astrofísica, O que é o Princípio da Incausalidade.
Licenciado em Filosofia, Sociologia e História, formado também em Psicologia, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC-MG. Experiência na orientação de estudos em temas diversos. Professor convidado do Instituto Parthenon - Instituto Brasileiro de Filosofia e Educação-www.institutoparthenon.com.br
Edjar Dias de Vasconcelos.