O Brasil definitivamente acabou.
No mundo pós contemporâneo, como fundamento, o novo neoliberalismo, a sociedade é absolutamente líquida.
A não existência do amor, quem desejar ser amado será frustado, as relações sejam quais forem são de explorações de consumo e descartamento.
O homem é objeto, uma coisa qualquer sem significação, o sapiens evoluiu dos prossímios grandes primatas, passando por diversas fases sociais, da formação do clâ, da associação dos diversos clâs ao nascimento das tribos, a união das tribos a formação da sociedade.
Sociedade é produto do Estado político, nascendo a família, da destruição da mesma ao nascimento do indivíduo, deste ao abandono total.
Hoje o homem só tem algum valor se for institucionalizado, no sentido mais complexo desta institucionalização, fora da institucionalização o homem é um desgraçado comum.
O homem busca o homem com objetivo de escravizá-lo o máximo possível, a nova fase da anti-civilização, a miseração total do trabalhador.
O pensamento político da direita e da extrema direita, tem como finalidade através do neoliberalismo proteger tão somente quem for da burguesia.
Neste contexto todo pobre de direita ou extrema direita, é antes de tudo abobado, zumbizado, motivo pelo qual bestializado.
A ideologia anti-civilizatória está impregnada na fé pentecostal, evangêlica e católica, quanto mais pobre for uma sociedade mais indigente cognitivamente, quanto mais deficiência tiver a cognição, mais religioso é povo.
Alienação religiosa leva a cegueira do espírito, provocando a alienação política, quando o pobre miserável por uma questão da fé deturpada começa defender a democracia ultra reacionária produzindo o novo neoliberalismo.
O cristianismo já destruiu o Brasil pós contemporâneo, a nossa civilização na democracia em defesa do Estado democrático de direito.
O cristianismo tomará conta dos paises pobres, será estabelecida a nova ideologia talibanista, o Estado Teocrático, o mundo latino entre outras partes deste planeta, a destruição será absoluta.
O conflito total, o ódio produto da fé, da ideologia da superioridade teológica.
O Brasil acabou enquanto civilização, o último suspiro desta nação foi com o golpe institucional, o Lava Jato, apenas o últino tiro dado no peito desta nação.
Edjar Dias de Vasconcelos.