O que é o ateismo cristão.
O que é o ateismo cristão, o cristão pode ser ateu? Em resposta, o cristão é sempre ateu, vou hermeneuticizar a referida questão.
Em referência a Jesus Cristo, o que é específico de Jesus Cristo, a Cristologia, o que é ideológico a respeito de Jesus o cristianismo.
A Cristologia refere a tudo o que Jesus de fato foi, o cristianismo o que os cristãos criaram em relação a figura de Jesus Cristo.
Fundamental entender Jesus Cristo no contexto da dominação romana ao povo de Israel, o Império romano tinha um único objetivo, dominar o povo judeu.
Os judeus eram extremamente pobres, o país só tinha areia, algumas ovelhas em pequenos oásis.
O povo vivia do leite destas ovelhas e da carne de peixe, deste modo, a finalidade dos romanos, sequestrarem judeus jovens, homens e mulheres e levarem para vender no ocidente como escravos, os velhos e doentes simplesmente eram mortos.
A escravidão antiga era o negócio mais lucrativo para o povo romano, Roma invadia um país sequestrava a população e vendia como escrava.
Exatamente, a finalidade dos romanos dominarem os judeus, o povo para não ser escravo partia organizadamente para a guerra, foi exatamente, o que aconteceu com a figura de Jesus, a frente de um exército popular.
Só existia uma opção a guerra ou a escravidão, motivo pelo qual Jesus Cristo foi crucificado, com outros líderes, essa história de Jesus Cristo fazedor de milagres como Deus e salvador da alma quando a pessoa morre, invenção literária do apóstolo Paulo.
A pena de crucificação era aplicada a quem praticava terrorismo contra o Estado romano.
Jesus Cristo foi condenado como terrorista rebelde, contra a dominação romana.
Portanto, o verdadeiro Cristo, era político, sua prática teológica a guerra contra todas as forças de opressão, sobretudo, a escravização dos pobres.
Com efeito, o verdadeiro Cristo é o Jesus Cristológico, o Jesus pentecostal é o falso Jesus como Deus, aliás a escrituração de pentecostes foi inventada por padres 500 anos depois de Cristo.
Deste modo, para ser cristão, o seguidor de Cristo tem que seguir o Jesus Cristológico, agir como ele agia, defender a justiça e lutar contra todas as formas de dominação econômica, objetivando a superação da pobreza produzida políticamente.
Assim sendo, só é cristão quando a pessoa for Cristólogica, quando o cristão é seguidor do cristianismo ele é ateu, pois é seguidor de um Jesus Cristo que nunca existiu, tão somente o a etimologia ideologizada.
Os pentecostais fizerem do cristianismo um partido político, a serviço da ideologia neoliberal, em defesa do capitalismo rentista e da miseração da classe trabalhadora no Brasil.
Portanto, o pentecostalismo é uma ideologia religiosa política, cujo o fundamento teológico sustenta-se na ideia do Anticristo, o mais absoluto ateismo em nome de Jesus Cristo.
Escrito por: Edjar Dias de Vasconcelos, nasceu na Serra da Moeda, fazenda de João Dias da Silva, estudou na Escola rural Douradinho, Grupo Escolar Santo Antônio, Ginasial Escola Municipal de Itapagipe Minas Gerais.
Segundo grau, Escola Nossa Senhora das Graças em Campina Verde, dos Padres Lazaristas.
Bacharel em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção - Arquidiocese de São Paulo com graduação máxima, nota dez no Exame De Universa Theologia, Puc de São Paulo, sendo que estudou também na faculdade de Teologia de Petrópolis-Rio, padres Franciscanos, fez dois anos de noviciado no antigo colégio do Caraça.
Teve também em outros paises desenvolvendo seus estudos.
Edjar aprendeu latim, grego, aramaico, alemão, francês e espanhol, com formação em Filologia e especialização em Direito Canônico, autor da tese em Astrofísica, O que é o Princípio da Incausalidade.
Edjar formulou também em Psicologia o que é o Princípio de Identidade, o homem é o seu cérebro, desenvolvendo a segunda tese, no campo da Filologia, explicando tecnicamente através da Biolologia e da Filologia, a razão científica do homem ser o único animal que fala, quando o DNA é o mesmo para todas as espécies.
Edjar é licenciado em Filosofia, Sociologia e História, formado também em Psicologia, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC-MG.
Fez algumas disciplinas pela universidade Federal de Belo Horizonte, entre as referidas, o fundamento do marxismo, como também política em nível de pós graduação na universidade do Mackenzie, São Paulo, sendo no Mackenzie o direitor do curso o General Meira Mattos.
O objetivo do Edjar, entender com clareza a natureza do Estado Mínino, os fundamentos do neoliberalismo, escola de Chicago, o pensamento de direita.
Experiência na orientação de estudos em temas diversos. Professor convidado do Instituto Parthenon - Instituto Brasileiro de Filosofia e Educação-www.institutoparthenon.com.br
Edjar Dias de Vasconcelos.
Edjar Dias de Vasconcelos.