Todo racista precisa ir imediatamente para a cadeia.
A democracia é sagrada, o Estado de Direito do mesmo modo, a democracia precisa ser defendida a qualquer preço.
Não cabe dentro da democracia quem não for democrático, aqueles que usam da democracia cujo objetivo é destruir a democracia precisam ser condenados.
Não existem patriotas, pensando na destruição da democracia, o Brasil de hoje não suporta os anti democráticos.
No Brasil democratico, não pode ter espaço para o terrorismo político, seja de esquerda, direita ou extrema direita.
Já vivemos o terror anti democrático em 1964, prisões, torturas e mortes.
Portanto, é inadimissível o Estado de exceção, ditadura nunca mais, não podemos aceitar os golpes institucionais como foi impeachment da Presidenta Dilma.
Tortura nunca mais, física ou psicológica, crime hediondo, as denúncias de torturas psicológicas no Lava Jato, precisam ser apuradas.
Delação premiada precisa acabar, devido as denúncias das torturas psicológicas.
O Brasil não suporta mais o trabalho análogo a escravidão, milhões de pessoas tendo como teto a rua.
O racismo o pior dos crimes, todo racista precisa imediatamente ser preso, seja qual for sua condição social, necessário acabar com o racismo estrutural.
O Brasil não aceita mais o charlatanismo religioso, pastores enganando gente pobre com pouca cognição desenvolvida, a nação não suporta o neoliberalismo, modelo político econômico responsável pela produção da pobreza.
Portanto, fundamental aos poucos o estabelecimento do Estado social liberal, desenvolvimento econômico, com a divisão da renda, a formatação da inclusão social.
A luta do povo do Brasil em defesa da verdadeira civilização, um Estado político para todos, a igualdade jurídica, política e econômica.
O verdadeiro propósito da democracia.
Edjar Dias de Vasconcelos.