O Brasil um país que em parte, os negros são racistas, os pobres de extrema direita, as mulheres de programa amam seus clientes.
O Brasil é um país que não deu certo, jamais dará, tudo aqui é irrelevante.
A nação não tem ninguém interessante, nunca produziu um físico famoso, um grande biólogo, um filosófo por excelência, nada aqui é ou será complacente.
Um país que não fez uma Revolução Burguesa, muito menos a Revolução Industrial.
A industrialização neste país se efetivou via substituição das importações, portanto, essa nação cresceu individando, através da prática da remessa de lucros.
Um país que não tem nem mesmo moeda própria, pelo fato que a moeda brasileira não tem valor de câmbio, tudo nesse país é desgraçadamente sem futuro.
Uma nação em que o Presidente do Banco Central tem mais poder que o Presidente da República.
Com efeito, este Brasil através do Presidente do Banco Central, faz uso da inflação como corrupção institucional, na elevação das taxas de juros.
Portanto, mecanismo usado que a burguesia rentista tem, para extorquir a população, com a colaboração da direita e da extrema direita.
Seis homens donos da metade do PIB, 80% do mesmo pertence a 0,5% da população, deste modo, 200 milhões de pobres e miseráveis.
Uma população de castas indianas, sem perspectiva na história política desta nação.
Metade da nação, quase toda de direita ou extrema direita, os verdadeiros reacionários no Brasil não são os bilionários, todavia, os pobres e miseráveis.
Uma nação de gente ignorante, com indigência cognitiva, a única coisa que faz o país ter alguma relevância internacional a floresta amazônica, a extrema direita quer destruí-la.
Este país nunca teve um homem realmente famoso, talvez o padre Lancellote, os cantores Raul Seixas e Belchior e o Presidente Lula.
Essa nação vai acabar, o povo não terá futuro político, no passado existiram poucos homens realmente importantes, entre eles, Alceu Amoroso Lima, Evandro Cavalcanti Lins e Silva e padre Lima Vaz.
O Brasil não sabe o que deseja, essa pátria vai acabar, não sobrará sobre este solo vermelho, nem mesmo o silêncio dos mortos.
Um povo pobre miserabilizado, elegeu o pior congresso mundo, o que é fundamental nessa nação, absolutamente nada, a não serem as árvores.
Edjar Dias de Vasconcelos.