Qual a importância das árvores para a existência do planeta.

Por que sou defensor das árvores, simplesmente pelo fato sem as referidas não existe vida, o planeta será destroído, os animais morrerão.

As árvores são um bem natural a existência de todas as formas de vida, a importância das árvores, produzem o equilíbrio da terra, através da realização da fotossíntese.

A fotossíntese é um processo natural realizado pelas as árvores na natureza na produção da energia necessária para nossa sobrevivencia.

Como esse mecanismo desenvolve, a água e os sais minerais são retirados do solo, através da raiz da planta chegando as folhas através do caule, produzindo oxigênio por meio da fotossíntese, exatamente por meio deste mecanismo que respiramos.

As árvores absorvem a radiação solar e o gás carbônico durante o dia liberando oxigênio, sem as árvores não haverá produção suficiente de oxigênio, sobretudo, no mundo industrializado, com a prevalecência do gás carbônico.

Deste modo, os pulmões não respiram morrendo todas as espécies.

São as árvores que regulam a temperatura sobre a terra, provocando a umidade do ar, possibilitando chuvas, ajudando também diminuir a poluição no ar.

Sem a chuva não existe produção de alimentos, a humanidade vai a extinção, as árvores produzem frutas, flores, sementes, fibras, madeira, látex, resinas e pigmentos.

Todas as formas de remédios produzidos na terra resultam da natureza, sem as árvores não existe natureza, não poderia ser desenvolvida a medicina, sem as árvores não são possíveis a existência de aviões, carros, etc.

As árvores além de fontes de alimentos é o habitat natural de diversas espécies, incluindo o homo sapiens.

Os homens evoluiram devido a existência das árvores nas florestas, de prossímios ao homo de Neanderthal.

Portanto, cortar uma árvore é crime contra a vida de todas as espécies, lesa Pátria, os desmatadores de florestas são criminosos, como tal devem ser tratados, cortar uma única árvore é como matar alguém da própria espécie.

Se os homens entendessem a natureza do ponto de vista científico, como fundamental ao desenvolvimento humano em todos aspectos, obrigariam os governos fazerem leis para o reflorestamento do nosso país.

Prenderiam os grandes desmatadores dando a eles prisão perpétua, sabe por que os políticos não defendem a preservação das florestas brasileiras, pelo fato de serem jumentos institucionalizados no poder de Estado.

Escrito por: Edjar Dias de Vasconcelos Bacharel em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção - Arquidiocese de São Paulo com graduação máxima, nota dez no Exame De Universa Theologia. Estudou latim, grego, aramaico, alemão, francês e espanhol, com formação em Filologia e especialização em Direito Canônico, autor da tese em Astrofísica, O que é o Princípio da Incausalidade.

Licenciado em Filosofia, Sociologia e História, formado também em Psicologia, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC-MG. Experiência na orientação de estudos em temas diversos. Professor convidado do Instituto Parthenon - Instituto Brasileiro de Filosofia e Educação-www.institutoparthenon.com.br

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 01/05/2023
Reeditado em 02/05/2023
Código do texto: T7777584
Classificação de conteúdo: seguro