As razões pelas quais o Brasil é um país de pobres e miseráveis.
Você sabe por quê o Brasil é o que é, não sabe, porque você um indigente cognitivo.
Além de pobre ou miserável, um analfabeto político, de direita ou extrema direita, muito triste ser pobre ou miserável e ser ignorante.
O rico ou bilionário ser de direita ou extrema direita, é perfeitamente, correto, a questão fundamental é você pobre ou miserável ser de direita ou extrema direita.
Na verdade todo indigente cognitivo é jumentalizado, o cara foi bestializado, imbeciliizado, deste modo, é um zumbi político, um cidadão abobado.
O Estado brasileiro só em nivel federal dá aos bilionários 600 bilhões em isenção de impostos, isso em referência as quilhentas empresas mais ricas do Brasil.
Existem outras isenções de impostos aos setores pudutivos diversos que chegam a esse mesmo patamar, mais 600 bilhões, tudo isso aproximado.
Calcula-se que os ricos deixam de pagar mais de 600 bilhões de impostos, sonegando ao fisco.
O Estado ainda paga 600 bilhões de juros, a burguesia rentista, dá de presente 200 bilhões para os pobres, dois trilhões e seiscentos bilhões de reais.
Existem também isenções de impostos entre os Estados e Municípios, aproximadamente a 500 bilhões, mais de três trilhões de reais, se não fosse toda essa bandalheira o Brasil seria a quarta economia do mundo.
O Brasil deixa de cobrar impostos de ricos e bilionários, pegando posteriormente, emprestado o dinheiro doado pagando a maior taxa de juros do mundo.
Portanto, 80% do PIB é doado a quem geralmente é rico ou bilionário, na prática o resultado de tudo isso, devido as diversas formas de impostos, quem realmente trabalha e faz a riqueza do país, de cada três dias trabalhados você recebe apenas um dia.
Então você já sabe porque você é pobre ou miserável, são duzentos milhões de pobres e miseráveis, devido você ser um indigente cognitivo, sendo que todo indigente cognitivo vota na direita ou extrema direita.
O Brasil poderá mudar estabelecendo o social liberalismo, entretanto, antes o povo brasileiro terá que sair da indigência cognitiva.
Se o povo não fosse bestializado, votaria corretamente, se todos os pobres votassem em sociais liberais, em consonância com o coeficiente eleitoral, a burguesia reacionária elitista elegeria no máximo 35 deputados em 513.
Deste modo, o país sofreria uma revolução política, você deixaria de ser pobre ou miserável, acabando com a corrupção institucional, o pior que você vota na direita burra.
É o congresso de direita que não deixa as mudanças econômicas acontecerem objetivando o desenvolvimento com a distribuição de renda, os denominados neoliberais, o Presidente da República não tem mais poder neste país.
Portanto, o único culpado da sua miséria é você mesmo.
Edjar Dias de Vasconcelos.