A hermenêutica da música, Novo tempo de Ivan Lins.

A letra Novo tempo do músico Ivan Lins, uma obra de arte, genialidade literária, retrata o momento da redemocratização política do Estado deste Brasil.

Uma crítica veemente ao regime militar, então, refere a música apesar dos castigos, quer dizer do que foi a ditadura militar, o sofrimento do povo desta nação.

A sociedade civil tem consciência do que foi o militarismo e o modelo político, econômico, neoliberal, a serviço da burguesia rentista, na expressão, estamos crescidos, contra o massacrador Estado de excessão.

Portanto, o povo precisa ficar esperto com essa gente, em referência, a burguesia neoliberal e cruel, a direita e a extrema direita, estamos atentos, eles são perigosos.

Apesar de tudo estamos vivos, refere o caráter terrível que foi o golpe de Estado de 1964.

Precisamos nos socorrer, em consonância o povo não pode permitir um novo golpe, portanto, muito cuidado com o reacionarismo brasileiro.

A direita é violenta, do mesmo modo, a extrema direita, usam da força bruta, a ignorância linguística destrói qualquer nação, na expressão da noite que assusta, entretanto, estamos na luta, o povo precisa sobreviver, fundamental a superação deste neoliberalismo perverso.

Portanto, é importante uma revolução cognitiva na reconstrução da institucionalização democrática deste país.

Precisamos ter esperança, não é uma questão de vingança, necessário que seja construido um Novo tempo, essa nação precisa ser refeita, o militarismo deixou de herança para ao povo tragédia e miséria.

Está nascendo um Novo tempo, apesar dos castigos, da dor e da fadiga, de toda injustiça, só nos resta uma opção construir uma nova nação.

Estamos na briga, não há outra perspevtiva, o grande objetivo a construção de um novo Brasil, surgiu com efeito, um Novo tempo, estamos mudando a sorte do povo miserabilizado.

Está nascendo um Novo tempo, apesar dos perigos de todos os pecados, dos nossos enganos, estamos marcados, o grande objetivo a defesa da democracia e da inclusão social.

Que a nossa esperança, seja mais que a vingança, que seja sempre um caminho, vamos superar a maldita herança, portanto, o povo está em cena, estamos na rua quebrando as algemas, construindo o novo Brasil.

No Novo tempo, apesar dos perigos, o povo está na praça, fazendo pirraça, elaborando o novo país o povo precisa sobreviver, uma questão de vida ou morte.

Essa música de Ivan Lins foi tocada pelo exército chinês em homenagem ao Lula por estar destruíndo as algemas de um governo de uma nova ditadura de Extrema direita, o bolsonarismo.

Os olhos de Ivan Lins, encheram de lágrimas.

Escrito por: Edjar Dias de Vasconcelos Bacharel em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção - Arquidiocese de São Paulo com graduação máxima, nota dez no Exame De Universa Theologia. Estudou latim, grego, aramaico, alemão, francês e espanhol, com formação em Filologia e especialização em Direito Canônico, autor da tese em Astrofísica, O que é o Princípio da Incausalidade.

Licenciado em Filosofia, Sociologia e História, formado também em Psicologia, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC-MG. Experiência na orientação de estudos em temas diversos. Professor convidado do Instituto Parthenon - Instituto Brasileiro de Filosofia e Educação-www.institutoparthenon.com.br

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 21/04/2023
Reeditado em 21/04/2023
Código do texto: T7768962
Classificação de conteúdo: seguro