A história genética da origem da geneologia do Edjar Dias de Vasconcelos.
Foram tantas junções genéticas, variáveis interminaveis, milhões de DNA mitocondrial.
Vinte e quatro milhões de anos, quando a minha origem teve início, de prossímios a antropoídes.
A minha evolução teve que passar por todas as etapas, de gorilas a chimpanzés.
Meus irmãos orangotangos, primos gibões, quando a sete milhões de anos meus parentes símios diversificaram.
Por volta de dois milhões de anos surgiram dos primatas diversas espécies de hominídeos, apenas uma sobreviveu.
O homo herectus evoluindo para o homo sapiens, da África ao mundo Árabe, do Oriente ao Ocidente, chegando a ser o homem de Neanderthal.
Portanto, já fui africano, negro, germânico, branco, latino e hoje sou da América do Sul.
Com efeito, já fui macaco, tenho exatamente o mesmo DNA do macaco chimpanzé.
De antropoídes a proto-hominídeo a hominídeo, ao homo herectus para o homo sapiens.
Essa é a minha história genética, houve um tempo que não tinha cognição, sem noção da existência, engravidava as próprias irmãs.
Procurava andar bipedalmente, preso a savana, levantava a cabeça para ver a distância os grandes leões, não desejava ser comido por esses animais.
Tudo que queria um pedaço de carniça, por tal perspectiva sobrevivi e fiquei bípede, com a cabeça sobreposta ao pescoço a língua ficou solta, nasceu o som que foi transformado em cognição.
Entretanto, essa é a minha verdadeira geneologia, de bicho na savana, hoje professor de Filosofia, com especialização em epistemologia, a Filosofia aplicada a ciência da natureza.
A pergunta fundamental, como posso ter orgulho da minha pessoa, quando genealogicamente sou a continuidade da referida historiografia.
Então de onde venho e para onde vou, respondo com sapiência, nasci de uma sopa primitiva cuja origem se deu na Étiopia.
Desta sopa, a primeira célula mater mitocondrial, desencadeando no único DNA existente, por múltiplas variações genéticas, sou o que sou nesse instante existente.
Apenas uma partícula replicativa, para onde vou? Serei a poeira química que sempre fui na minha evolução biológica.
O que escrevi é a sua verdadeira história genética, tal qual é a minha genealogia, de todos os animais existentes nesse planeta, todos tiveram a mesma origem.
Escrito por: Edjar Dias de Vasconcelos Bacharel em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção - Arquidiocese de São Paulo com graduação máxima, nota dez no Exame De Universa Theologia.
Estudou latim, grego, aramaico, alemão, francês e espanhol, com formação em Filologia e especialização em Direito Canônico, Antigo Testamento, autor da tese em Astrofísica, O que é o Princípio da Incausalidade.
Licenciado em Filosofia e História, formado também em Psicologia, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC-MG. Experiência na orientação de estudos em temas diversos. Professor convidado do Instituto Parthenon - Instituto Brasileiro de Filosofia e Educação-www.institutoparthenon.com.br
Edjar Dias de Vasconcelos.
.