Homenagem a um menino da cidade de Itapagipe Minas Gerais.

Quem é Edjar Dias de Vasconcelos? Nasceu na fazenda Serra da Moeda, foi alfabetizado pelo seu pai Nicomedes Costa de Vasconcelos, estudou em escolas rurais, terminado o grupo na escola Santo Antônio, fez admissão, iniciando seus estudos no colégio municipal de Itapagipe.

Novinho com os cabelos longos e despenteados, ainda no segundo grau, foi para o seminário dos padres Lazaristas em campina Verde, terminando o segundo grau, colégio Nossa Senhora das Graças, com imensa gratidão ao padre Felix diretor do colégio.

Em seguida um ano de propedêutica, em Belo Horizonte universidade Católica, algumas disciplinas na universidade Federal de Belo Horizonte, formando em Filosofia Pura, Psicologia, Sociologia e História.

Posteriormente, dois anos de noviciado no convento do Caraça, foi estudar em Petrópolis com os padres Franciscanos, estudando também disciplinas em outras universidades Puc e Federal Rio de Janeiro.

Edjar terminou seu bacharelado em Teologia, na cidade de São Paulo, pela faculdade Nossa Senhora da Assunção, nota final como sufrágio perdendo apenas 0,7 décimos para ficar com nota dez no bacharelado em Teologia, sendo que tirou dez no Exame Universa, respondendo 100 perguntas para uma banca com 4 padres doutores.

O Exame Universa, a prova mais difícil do mundo, poucas pessoas em 2000 anos tiveram o privilégio de tirarem avaliação máxima, Edjar Dias de Vasconcelos tem o seu bacharel reconhecido pelo o Papa em nome do Vaticano.

Estudou política pela universidade do Mackenzie, como também Puc de São Paulo, entre outras Universidades famosas do Brasil e do mundo, teve os melhores professores grandes gênios.

Especializou em Filosofia Política e Filologia, escrevendo em política Social liberalismo e Neoliberalismo, uma teoria econômica para o desenvolvimento das nações, em Filologia a A origem da linguagem como produto do bipedismo.

Sendo que também tem especialização em Psicologia aplicada a sexologia, escreveu muitos artigos publicados em diversos sites com dois milhões de leitores no Brasil e no mundo,

Aprendeu latim, grego, como também o aramaico, a língua falada por Jesus Cristo, entre outros idiomas.

Poucas pessoas no mundo sabem ler e escrever em aramaico, Edjar Estudava 12 horas por dia, ainda estuda, procurou entender as diversas disciplinas, da Física Quântica a Teoria Sintética da Evolução em Biologia, escreveu, O homem o terceiro chimpanzé, leu e sintetizou milhares de obras clássicas.

Formulou mais de 50 mil páginas escritas em seus milhares de artigos, no total 5.400, autor de uma tese fabulosa a respeito da origem do cosmo, fundamentada no Princípio da Incausalidade, teoria elaborada por Edjar Dias de Vasconcelos de difícil entendimento, escreveu a respeito dos fundamentos hermenêuticos, Quando o universo vai acabar fundamentado na exaustão da energia de hidrogênio a morte dos múltiplos sóis na formação dos buracos negros em suas galáxias paralelas.

Como psicólogo especialista em depressão e sexologia, formulou magníficos artigos, Por que as crianças nascem gays, estudou também a razão dos chimpanzés serem gays, pois tem o mesmíssimo DNA sapiens.

Memórias múltiplas, O homem é o seu cérebro, A cultura como produto do seu habitat, O que é a reconstrução de memórias, Razão Logocêntrica, Princípio de identidade como definição ideológica, entre milhares de outros artigos, como também muitos poemas, alguns romances não editados, os principais: Liberdade Selvagem, Um vampiro de Budapest.

A pergunta fundamental, qual a razão do Edjar deixar a Igreja, por ter a cognição completamente diferente dos atuais padres.

Este é em síntese Edjar Dias de Vasconcelos, Itapagipe não sabe da sua existência, razão pela qual fez essa breve explicitação, no sentido da cidade saber quem de fato é Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos.

.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 30/05/2022
Reeditado em 11/01/2023
Código do texto: T7526765
Classificação de conteúdo: seguro