Como nasceu o mundo pós contemporâneo.
De onde surgiu esse mundo, qual a direção da cognição, de primatas prossímios ao bipedalismo, de comedores de carniça a fabricadores de aviões.
O homem pós contemporâneo, cuja razão não fundamenta na mentira, todavia, não constrói a verdade.
As revoluções do século XVIII ao XIX, o nascimento da Industria, a Filosofia do liberalismo econômico.
A substituição das fontes energéticas, como água, vento e força muscular, deste modo, começou a Revolução Industrial.
Século XIX a utilização do aço a invenção da locomotiva elétrica, século XX o motor a gasolina, o automóvel e o motor a diesel.
Do telegrafo ao telefone, do radio a televisão, o nascimento da burguesia, a sociedade dividida em classes, proletários e patrões, a classe assalariada pobres e ricos.
A Revolução Francesa 1789, a eliminação da nobreza, nova ascensão economica, do liberalismo clássico ao neoliberalismo.
Portanto, quando começa nascer a luta de classe, nascendo a razão contemporânea como produto do liberalismo econômico.
A ideia que só o trabalho produz riqueza, todavia, desenvolvimento econômico com a concentração da renda, a Revolução Socialista Soviética Soviética no contexto da literatura marxista.
Fascismo e nazismo, o nascimento do social liberalismo, por outro lado, a revolução eletrônica, o nascimento do neo liberalismo, o fracasso das revoluções socialistas, a revolução neoliberal a riqueza não é produzida apenas pelo trabalho, entretanto, pelo o dinheiro através das instituições financeiras.
Surgindo a idade pós contemporânea, na qual não existe verdade, muito menos mentira, tudo é ideologia subjetiva, a vida não tem sentido, qualquer significação é o consumo.
A razão foi instrumentalizada, perdeu a criticidade, os proletários colonizados cognitivamente, sem perspectiva qualquer ideologia crítica.
Hoje o mundo é apenas dominação, quando mais rural for uma nação mais atrasada politicamente o povo, no caso do Brasil sem perspectiva de Revolução Institucional.
Edjar Dias de Vasconcelos.