Ilusões sobre a felicidade
Todos nós estamos no mundo em busca de algo, cada um sabe do que se trata suas ambições, mas há uma singularidade que abrange todas as pessoas: a busca pela felicidade.
Dizem que assim como a tristeza, a felicidade trata-se de momentos, então ambas são passageiras, há um intervalo entre essas duas palavras, traduzidas pela catatonia, em que não há sentimentos bons e nem ruins, apenas não sentimos nada. Colocando a felicidade como propósito da vida, e considerando as afirmações anteriores, eu me pergunto: então é impossível ser feliz de verdade e nossas vidas são mescladas de meras ilusões? O que eu sei é que mesmo que a felicidade não seja algo constante e concreto, faz sentido que sempre busquemos por ela, afim de ter uma vida que valha a pena.
E quando a felicidade não dá as caras por muito tempo? é assim que surge o adoecimento mental? Na minha concepção sim.
Mas é importante ressaltar o quando depositamos nossa expectativa de ser feliz no outro, e te digo, quando você passa meio a uma multidão de pessoas, nenhuma delas se chama felicidade ou alegria. O ser humano pe provavelmente, a menor fonte de felicidade que pode-se ter no mundo de hoje, com tantas mentiras, falta de empatia e egoísmo.
Perder a fé na humanidade é uma maneira de perder a fé em si mesmo, agradeço aos amigos e familiares, mas eles, como qualquer pessoa, são capazes de causar muita dor e sofrimento.
Dizem que essa dor que eu sinto uma hora vai passar, enquanto usufruo da indústria farmacêutica e de pequenas sessões e terapia.
Mas me pego pensando enquando sinto essa dor dentro de mim: se eu não posso ser feliz, do que vale a vida? Digo que o que me faz viver é imaginar justamente a felicidade andando de mãos dadas comigo, eu imagino a felicidade, o amor, a compaixão como anjos de beleza surreal, com cheiro agradável, eu imagino a paz advinda desses três elementos.
Mas até lá, o tenho são noites mais escuras do que realmente deveriam parecer, dias solitários, e feridas escancaradas, que podem ser vistas por qualquer um, e se elas pudessem gritar, escancariam toda a dor dentro do meu peito.
Nem sempre pecisamos de muito, diria que só precisamos de demonstraçoes de afeto e momentos de alegria com as pessoas que amamos, mas não podemos depositar nelas nossa esperança, não podemos depender de pessoas para que sejamos felizes e nos sintamos amados, os amor, a alegria, devem vir de dentro de nós, eu estou esperando ansiosamente por esse dia.