[“Ninguém me ama, ninguém me quer”]


Só acontece comigo!
Ó, mundo cruel
Por que EU?

Minha Vida
É só tristezas
E sofrimentos...

Deus não existe ou me abandonou...

Se pensa assim, busque ajuda! Não se vitimize!





***




 
Reflexão após ler -    VITIMIZAÇÃO: UMA "MODA" QUE NÃO ACABA, DESDE OS TEMPOS ANTIGOS...  - Paulo da Cruz Machalla  (Click)



Comentário (fiz)

Boa Noite! Não sei se rio ou se penso. Pq se penso, não rio, e se rio, não penso. Mas, APLAUSOS! Jogou pó de mico em seu leitor... Vai ser um coça-coça de engasgar... Deixando o humor de lado... Tudo tem dois lados... E, não é diferente para as questões comportamentais recorrentes. Estudiosos nos alertam para sermos empáticos, porém não coniventes com as pessoas que mesmo inconsciente, se vitimizam, ou autovitimizam. Muitos agem sem perceber. São estratégias para lidar com situações "adversas", uma forma tb de se ter atenção.  Revelando baixa autoestima, associam dor e sofrimento como busca de amor e atenção. "São pessoas que estão sempre reclamando da vida, apresentando queixas recorrentes, sejam elas relacionadas ao corpo, como doenças ou dores; ou ligadas ao trabalho, amigos ou familiares", sinaliza Sonia Maria Duarte Sampaio, psiquiatra e coordenadora do Projeto Vincular (Psicoterapia de Casal e Família) no IPq do HC-FMUSP.  "Nossa consciência se forma através do olhar do outro. É através da interação com o outro que eu percebo tanto as minhas qualidades como meus defeitos", adiciona Sampaio: "É necessário que alguém diga a ela que está muito queixosa, que está se vitimizando muito e a ensine a procurar a responsabilidade em si mesma". Eu entendo que seu texto venha a contribuir como alerta  e favorecer uma reflexão, pois quem se coloca constantemente no papel de vítima precisa aprender a lidar com suas próprias sombras, mazelas e carências. E, que identificando o "x" da questão, possa buscar ajuda de especialistas, para se "voltar ao eixo", e lidar com as dificuldades próprias e aquelas que a vida impõe, aprendendo ativar o arquétipo do herói dentro de si. "O herói enfrenta, age, encara o desafio, vai à luta e não reclama", finaliza a psiquiatra. Lembremos que todos passamos por enfretamentos. Não somos vítimas, fazemos escolhas e podemos mudar. Mas é preciso QUERER. Que sejamos até uma "malinha", mas só de vez em quando... Grata pela Reflexão. Bj poesia
(https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2020/07/01/voce-pode-estar-se-fazendo-de-vitima-e-nem-perceber-entenda-os-sinais.htm)

















Melim - Eu Feat. Você (ouça)












***             ***            ***
Imagens-Acervo pessoal