Explicação científica porque o pobre é pobre.

Eu não sou extremista, não sou socialista, muito menos neoliberal, apenas social liberal.

Existem tres modelos políticos de desenvolvimento , entretanto, no mundo dois modelos estão em funcionamento, neoliberalismo e social liberalismo.

A ideologia do neoliberalismo a riqueza é produzida também pelo dinheiro, a política de juros altos, todas as instituições se tornam bancos, o indivíduo compra um celular, necessário pagar juros para a loja.

O neoliberalismo produz uma burguesia rica, o mercado para essa gente é o capital, a única fonte de produção de riqueza é o trabalho, todo país neoliberal a população é pobre e miserável.

No Brasil de cada 100 pessoas 99 ganham menos de tres mil reais, sendo que o salário médio do Brasil 1, 300 reais, 50 milhões de brasileiros vivem na mais absoluta miséria, os demais brasileiros são pobres.

A concentração do PIB brasileiro, em mãos de 0,1% da população, no Brasil metade do PIB pertence a 6 brasileiros, duzentos milhões de brasileiros são pobres e miseráveis.

No Brasil existem 194 mil brasileiros ricos ou milionárias, a política economica do Brasil, fundamentada no neoliberalismo defende essas pessoas.

Onde existe neoliberalismo a maioria absoluta de pobres e miseráveis, jamais deixarão de serem pobres e miseráveis.

O social liberalismo, desenvolvimento econômico com a distribuição da renda, o capital é penalizado através da política de juros, juros negativos, no Japão 4% negativo, deste modo, consecutivamente, no mundo 10% da população não é pobre.

Enquanto em paises sociais liberais a renda média 6.500 euros, em paises neoliberais 1300 reais.

Deste modo, o neoliberalismo tem um único objetivo produzirem pobres e miseráveis.

Assim sendo a ética não faz parte da ideologia neoliberal, pelo contrário, a corrupção institucional, o uso Estado em benefício do enriquecimento da burguesia.

Deste modo, surgiu o fenomeno, direita, esquerda, direita os neoliberais, esquerda os sociais liberais, direita desenvolvimento econômico com a concentração da renda, esquerda desenvolvimento econômico com a distribuição da mesma.

Portanto, não existe ética no neoliberalismo, entretanto, como a corrupção é institucionalizada, o roubo é legalizado, a ética faz parte do mundo social liberal.

No neoliberalismo os políticos dividem entre direita e extrema direita, entretanto, em economia política são iguais.

No Brasil Doria, Moro e Bolsonaro são neoliberais eles têm exatamente a mesma ideologia política.

O Lula social liberal, para quem não é jumentalizado, sabe que votar em um político neoliberal, significa defender a pobreza para 99% da população.

Qual é o problema do Brasil, a população é abobada, jumentalizada, motivo pelo qual, os neoliberais chegam ao poder.

No Brasil a população é pobre pelo fato do povo em sua imensa maioria ser imbecilizada, uma nação de abobados, sendo que o brasileiro é abobado em todos os aspectos.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 02/02/2022
Reeditado em 02/02/2022
Código do texto: T7442908
Classificação de conteúdo: seguro