Quem de fato é o Presidente Lula.
Quem é o Lula, o novo Presidente do Brasil, Lula não é de esquerda, muito menos neoliberal.
O Lula em primeiro lugar é um humanista, uma pessoa boníssima, não é capaz de vingar nem mesmo do Moro que lhe prendeu inventado corrupção para tirar o PT do poder político.
Lula é um social liberal defensor do capitalismo, entretanto, quer um capitalismo para todos.
Motivo pelo qual, Lula defende o crescimento econômico com a distribuição da renda, os neoliberais odeiam os pobres, os sociais liberais amam os podres.
Hoje no Brasil o Lula é imbatível politicamente, ele não tem vaidade, busca o poder político objetivando proteger os pobres.
Talvez o único político sem demagogia, realmente pensa no pobre, Lula tem um único sonho tirar o pobre da miséria, razão pela qual Lula é magnífico.
A primeira vez que vi o Lula em uma reunião na casa doutor Plínio de Arruda Sampaio, só tinha gente importante, jamais pensei que o Lula fosse um dia ser o Presidente da República, a esposa do doutor Plínio preparou um café.
Lula tomou a iniciativa e foi servir o referido para todos, era apenas um seminarista, terminando o Bacharelado em Teologia, sem nenhuma importância entre todos que estavam naquela reunião.
Era novinho, o Lula também novo, imaginei naquele momento, era primeiro do começo da fila, do outro lado, estavam as pessoas importantes.
Pensei se o Lula começar servir o café objetivando atender por ordem de importância, ele não presta, toda pessoa que discrimina não tem valoração moral, fui o primeiro a ser servido, esse fato aconteceu faz quarenta anos.
Imediatamente encantei com o Lula, naquela reunião ele declarou, disse não ser de esquerda no sentido de ser comunista, também não defendia o liberalismo econômico na perspectiva da concentração da renda.
Tudo que o Lula defende o capitalismo com inclusão social, o Lula tem uma única motivação a defesa dos pobres, o desejo de tirar todos da miséria.
Ainda bem que o Brasil terá o Lula como o novo Presidente da República, e, governará para todos.
Edjar Dias de Vasconcelos.