Explicação científica, o motivo pelo qual o povo brasileiro é pobre ou miserável.

Caro amigo deixe lhe explicar algo com muita clareza, a população do Brasil composta de 213 milhões de pessoas.

200 milhões de pessoas são pobres, a pobreza divide em três níveis, pobre, muito pobre e o miserável.

100 milhões de brasileiros estão entre aqueles que são muito pobres e os miseráveis denominado de indigentes, quarenta milhões.

Outros 100 milhões de pessoas correspondem aos pobres, apenas 13 milhões de pessoas no Brasil tem algum privilégio, dez milhões ganham entre 6 mil reais ate 30 mil reais, a verdadeira classe média.

A classe média divide em três níveis, baixa, média e alta, três milhões de pessoas são ricas, divididas entre ricos, milionários e bilionários.

Os ricos no Brasil chegam perto dos três milhões, os milionários 194 mil pessoas, os bilionários 50 pessoas.

Sendo que o PIB a metade da riqueza em mãos de seis pessoas, o Brasil tem maior a concentração de renda do mundo.

Caro amigo preste atenção, quer sair da pobreza ou da miséria, só existe um caminho, fazer uma revolução institucional por meio da democracia.

Dos 513 deputados eleitos, se os pobres votassem em deputados da esquerda elegeriam 480 deputados, os demais 33 deputados seriam eleitos, por ricos, milionários e bilionários.

Deste modo, o Brasil faria uma revolução política institucional, como é na Europa civilizada, a Europa Social Liberal, quem ganhar mais de 6 mil euros, paga 80% de impostos, objetivo o próprio Estado desenvolve a equalização social, motivo pelo qual 10% da humanidade não é pobre.

No Brasil podemos colocar um teto generoso, 20 mil reais, a partir deste montante 80% de impostos, o Estado através do Estado do bem estar social desenvolveria a equalização social acabando com a pobreza e a indigência.

Então caro amigo preste atenção, no Brasil existem três modelos políticos de desenvolvimento econômico, neoliberalismo a política de direita e extrema direita, defendem o concentração da renda e a produção da pobreza para quem trabalha.

Em uma metáfora na política se tiver um neoliberal de um lado, o diabo do outro, vote no diabo, você fará um grande bem a nação.

O social liberalismo, a política do equilíbrio quer o bem estar social, desenvolvimento econômico com a distribuição da renda, o Lula tem essa ideologia política, são denominados de políticos moderados.

O socialismo, quer o crescimento econômico com a total equalização da social, todos com a mesma renda.

O que significa a reflexão desenvolvida por mim, o caminho da civilização para acabar com a pobreza, do mesmo modo, com a miséria, o pobre deve votar no Lula para Presidente da República, que defende o social liberalismo.

Entretanto, por outro lado, não pode eleger 70% do congresso com deputados neoliberais, divididos entre a direita e a extrema direita, defensores da mesma política econômica, quem age desta forma politicamente, são os pobres imbecilizados.

Toda mudança institucional em benefício da sociedade e não da burguesia, passa pelo congresso, com votação superior a dois terços.

Se congresso for de direita e o presidente procurar governar objetivando a superação da pobreza é cassado, porém, a própria burguesia manipula o pobre estúpido, que o presidente em questão é bandido, o que aconteceu recentemente no Brasil.

Caro amigo, sabe qual a razão de você ser pobre, pelo fato de não ter cognição política desenvolvida, na prática um jumentão, todo país cuja a nação é desenvolvida culturalmente, não existem pobres.

Não haverá nenhuma transformação econômica em um país quando povo for inteiramente bestializado.

Os ricos dominam os pobres, manipulando a ignorância dos mesmos, levando os referidos votarem em seus capazes.

Deste modo, os ricos têm o Estado político em mãos governando tão somente para eles.

O abobamento cultura trava o bem estar social.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 08/01/2022
Reeditado em 08/01/2022
Código do texto: T7424813
Classificação de conteúdo: seguro