RASTROS DE DESTRUIÇÃO.
Pensando na situação, nos deparamos com as tristezas, causadas pelas chuvas, rastro de destruição, sem trégua afeta pessoas, que sofrem pelas ações do homem, dos políticos, que só cuidam, de suas vidas, grandezas e realezas, atentos as suas reeleições.
A situação exige calma, ações das autoridades, compreensão do povo, solidariedade, também, para ajudar as famílias, em total vulnerabilidade, desabrigadas, porque perderam suas casas, muitos a vida, ante tanta devastação.
Rios, matas, encostas, meio ambiente, exigem cuidados e ações do homem, quando das construções, que crescem desordenadas, pela falta de moradia, pela exploração imobiliária, na ganância de lucrar, passa pelo abandono, o esquecimento dos políticos, que pensam em benefícios, esquecem sua obrigação, do respeito pela natureza, pela força que ela tem, que não obedece a vontade do homem, segue a direção de Deus, o homem para atender suas necessidades, desrespeita a natureza, a vontade de Deus, gera toda essa desorganização.
Realizações que atendem as ansiedades, inquietações, sofrimentos e necessidades do povo, sustentados pela humanidade, durante toda existência humana, solucionar os problemas, requer consciência também, porque tudo que é feito, vai refletir no conjunto além...
Nesse momento trágico, porque passa a Bahia, requer ajuda de todos, para salvar vidas, proteger pessoas e seus pertences, pelo desespero que passa, os momentos de aflições, vulneráveis a todo instante, para salvar suas vidas, prosseguir, exige esforço, pra continuar na esperança, ficar consciente e sair da situação.
Passamos por momentos tristes e trágicos, de muita devastação, muitas cidades, destruídas e acabadas, após anos de construção, num dado momento percebemos que ninguém pode ser feliz individualmente, nem passar por um deserto sozinho, sem uma mão estendida, sem a união de todos, de uma ação da Sociedade.
Os aparentes benefícios, que desfrutamos ao longo da vida, são convertidos em pesadas cargas, diante de tanta dor e tanto sofrimento, quando pessoas, estão desamparadas, desabrigadas.
Erros, sempre é possível corrir, quando nos unimos para ajudar, cada um fazendo um pouco, dando o mínimo do que dispõe, para ajudar o que no momento, nada tem, tudo se perdeu.
Incumbidos da esperança, da paz e doamor de Deus, na sua infinita bondade, misericórdia! Dê forças, aos que à frente estão, para ajudar, todos unidos trabalhar, para amenizar a grave situação, porque passa o povo baiano, acolhedor, carente de muitas orações.
Que Deus abençoe o Governador Rui Costa, para conduzir essa situação, amenizar o sofrimento e dor da população afetada pelas chuvas em dadas regiões.
SSA/BA, 28/12/2021. laumenezes