Quarenta e quatro milhões de brasileiros acham que Lula eleito vai estabelecer o comunismo no Brasil.
Não existe algo mais nojento que um pobre de direita, o pobre de direita é asqueroso, insuportável, perigoso, constitui-se no verdadeiro mal da sociedade política produtiva.
Entretanto, não tenho ódio do pobre de direita, porque sei que foi jumentalizado por uma ideologia de superioridade, o pobre de direita é psicologicamente complexado, abobado, bestializado, imbecil, pois ele transformou-se em seu inimigo.
O problema quando o pobre de direita imagina não ser pobre, tamanho o seu retardamento mental.
Quanto ao rico de direita, não tenho nada contra, acho perfeitamente correto o rico ser de direita, o errado é o pobre ser de direita.
Alguém pode dizer esse Edjar é um radical de esquerda, engana-se não sou comunista nem mesmo socialista, jamais votaria em um socialista de convicção, sou social liberal defendo o capitalismo para todos, desenvolvimento econômico com distribuição de renda.
O modelo político de Estado que tenho em minha cabeça é semelhante ao Estado social liberal europeu, particularmente, o Estado dinamarquês.
Por que escrevi o que estou dizendo, a razão 44 milhões de brasileiros terem medo do Lula eleito estabelecer o comunismo no Brasil, como se o Lula fosse comunista.
O Lula na prática é conservador, quer a distribuição da renda na perspectiva do liberalismo econômico, não do social liberalismo, o pobre de direita é tão jumento, acha que é possível estabelecer o comunismo pelo caminho da democracia.
O comunismo só seria estabelecido no Brasil por uma revolução armada, então o pobre de direita teria que fazer a revolução.
Entretanto, jumento é jumento e não poderá ser tigre.
O presidente da Republica não tem poder para aumentar o salário mínimo sem aprovação do congresso, deste modo, apenas o parlamento poderia estabelecer o comunismo no Brasil através da democracia.
Entretanto, se o Supremo determinar inconstitucional, acaba o comunismo estabelecido.
Então o pobre de direita, analfabeto e jumentalizado acha que Lula vai colocar o comunismo no Brasil, Lula detesta até mesmo o socialismo, muito mais o comunismo.
Sua opção política não é nem mesmo o social liberalismo, entretanto, a inclusão social dentro liberalismo econômico.
Neste sentido que chamo o pobre de direita de asqueroso, jumento e abobado.
Edjar Dias de Vasconcelos.