COMO EU SERIA?

Fico aqui pensando, como eu seria se não tivesse convivido com todas as pessoas já convivi, caminhado por todos os caminhos que escolhi caminhar, embora alguns não tenham sido aparentemente boas escolhas e provado das experiências que já experimentei...

E não falo só de coisas boas, falo também especialmente das vivências "ruins", que todos nós experimentamos em algum momento ao longo da vida, será que foram realmente ruins? Pouco sei, na verdade não sei.

Mas, algumas certezas eu tenho e as eu carrego comigo:

Tiramos sempre uma lição de cada experiência que vivemos por pior que ela tenha sido.

Cada pessoa que passa por nossa vida, deixa um pouquinho dela e leva um pouquinho de nós.

Todos nós somos uma construção de um pouquinho de muitas experiências e convivências com diversas pessoas sejam em que circunstâncias se deram essas experiências.

Quanto a mim, cada pessoa que passou por mim deixou sua marca e sou grata a todas elas, até àquelas que me fizeram mal de alguma forma, porque sempre tirei um aprendizado de tudo, e sei que nada passa por nós em vão.

Da mesma forma sei que deixei minha marca em todas as pessoas que passaram por minha vida, que marcas eu deixei só elas podem dizer, se são gratas ou não por terem convivido comigo também não sei.

Mas, sei que assim como em mim deixaram marcas boas e ruins, eu também deixei marcas boas e ruins nelas, e naquelas que eu tenha deixado uma marca ruim ou que magoei, peço perdão, assim como eu perdoo aqueles que me magoaram também.

Todos nós somos passíveis de erro, imperfeitos, todos nós de alguma forma em algum momento deixamos marcas negativas em alguém.

O segredo está em ter consciência disso, reconhecer os próprios erros e pedir perdão de coração aberto, perdoar também a todos aqueles que nos magoaram de coração aberto e principalmente, devemos saber perdoar a nós mesmos, ressignificar e seguir adiante com o coração grato.

Se tivesse sido tudo diferente eu não sei como eu seria.

Só sei que eu amo ser quem sou.

Sou muito grata a Deus, grata por tudo e por todos que contribuíram para que eu seja exatamente quem sou hoje, aqui e agora. Nada foi em vão.

por: Claudia Roberta Sousa

texto registrado na BN

todos os direitos reservados

Claudia Roberta Sousa da Conceição
Enviado por Claudia Roberta Sousa da Conceição em 02/12/2021
Reeditado em 02/12/2021
Código do texto: T7398692
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.