{Nãos somos cobras, mas trocamos a pele...}


Se trocamos a pele
Porque não trocar
de opinião?

O orgulho ou a felicidade?
O que move cada uma de nossa escolha?
Seres materiais, por que nos agarramos à matéria?

Se almejamos a felicidade, por que mergulhar na aflição?

Nãos somos cobras, mas trocamos a pele...







***





Reflexão após ler - Consumo Torpe - BChaves  - em 13/10/2021 (click)

 
Comentário (fiz)
Boa Tarde! Reflexiva e instigante composição versejada! Sensibilidade e crítica. Li e reli. Não dá para ignorar, que em tudo se faz escolhas. Umas lúcidas, outras nem tanto. Umas, nos impulsionam para as conquistas do melhor de nós, e sentimos a aragem da felicidade, n'outras, nos aprisionam no nosso próprio calabouço, e então convivemos com o desequilíbrio a nos bafejar o rosto. Ter ou SER? Não é fácil, escolher. Mas, haverá torpeza em se desejar com o suor do trabalho e da luta cotidiana, adquirir conforto? Bem, sei que há um estímulo aos consumos, e que muitas vezes, negligenciamos com a questão do ser, mas não haverá um meio termo? Vc ressalta o "acumular", e eu lembro de meus apegos... Quando bem sei, que a perfeição nos convida a desapegar e que quanto mais sutil for as nossas relações com a matéria, melhor para a nossa condição espiritual. Quando nascemos, somos só, o ser que anima o corpo. corpo que nos é emprestado pela natureza. E, que finda a nossa experiência corporal, a natureza o recebe de volta. Nossos ciclos, tal qual a borboleta. E despojados da matéria, voaremos rumo à novas conquistas. Grata pela reflexão! Bj poesia
 


















James Blunt - Same Mistake (Ouça)

















Mudança de pele das serpentes
“A periodicidade da muda das serpentes depende de fatores como idade, saúde, alimentação do animal e de condições físicas externas, como temperatura e umidade.
Geralmente, elas podem fazê-la de uma a cinco vezes ao ano e as jovens mudam com mais frequência.
A muda é importante não só para a renovação da epiderme das serpentes, mas também para seu crescimento.
Isso porque a camada de queratina que recobre o corpo delas é resistente e pouco elástica.”   (https://pontobiologia.com.br/por-que-serpentes-trocam-pele/)



***             ***               ***
Imagens-Google