Você é o esplendor do meu encantamento.
Gosto do vosso esplendor, sinto no peito a brilho da sua alma, a doçura do seu encantamento.
Vossos lábios, o sorriso do meus sonhos, você a incandescência do meu mundo imaginado, sei que você não sabe quem sou, todavia, comtemplo as suas canções, entendo perfeitamente das vossas recordações.
Caminho sorrindo, olhando as cores do infinito, sei decifrar a beleza do seu paraíso, canto as mais belas letras, falando da vossa dignificação.
Linda como uma flor, indelével a sua grandeza, uma pétala de ouro, suspiro o vosso coração, sendo que sou a substancialidade do seu amor.
Deste modo, a eternidade, o sonho do meu afeto, tudo que tenho guardado no meu substrato, será a resenha do vosso futuro.
Então, quando for tão somente uma estrela, teleguiada a distância, perceberá o quanto caminho solitariamente desejando você, dando a sua pessoa os eternos sinais.
Estou aqui tão somente para ti, você está dentro de mim, estou dentro de você, sou a vossa realidade, você a minha essência.
Tenho no corpo a sua cognição, trago na memória os vossos sonhos, estou aqui para sempre.
Então perceberá o quanto estou substanciado no vosso seio, contemplando o vosso amor, buscando em ti a sua inefável doçura.
Eu sou o vosso paraíso desejado.
Edjar Dias de Vasconcelos.