As pessoas que mais gosto do Brasil e do mundo.

Gosto muito do papa Francisco, ele é muito bom, sábio e santo, protetor dos pobres.

Em toda história da Igreja nunca houve um papa tão bom quanto ao papa Francisco, tenho por ele contemplação, a mais profunda admiração.

Os pressupostos do reino de Deus, a justiça social, terão o paraíso aqueles que forem justos na terra.

Gosto do padre Lancelloti, ele é santo, sábio, Lancelloti é o maior santo da história da Igreja, superior a São Vicente e a São Francisco.

Padre Lancelloti foi meu colega de turma, formamos juntos na faculdade de Teologia, tenho por ele o mais absoluto carinho.

O papa Francisco tem predileção pelo padre Lancelloti, gosto muito do Frei Leonardo Boff, foi meu professor quando estudei com os padres Franciscanos em Petrópolis.

Frei Gorgulho grande dominicano já falecido, meu professor de bíblia, gênio, tive por ele muito carinho, gratidão, magnífico Frei Gorgulho.

Gosto do maior linguista do mundo, o judeu norte americano Noam Chomsky, inteligente, famoso, rico, tudo que ganha uma parte significativa doa aos pobres para comprar comida e remédio.

Luta incansavelmente para eliminar a pobreza do mundo, interessante é absolutamente ateu.

Gosto do maior filósofo vivo frances, um jovem professor Thomas Piketty, escreveu diversas obras, entre seus livros, O capital do século XXI, um grande humanista.

Mostra que o neoliberalismo tem como finalidade proteger apenas os grandes capitalistas, não objetiva a distribuição da renda.

O neoliberalismo tem como filosofia política transformar o trabalhador em qualquer parte do mundo em miserável.

Deste modo, todo pobre que defende políticos neoliberais, assim procede, por ausência de desenvolvimento cognitivo.

Gosto do Presidente Lula um defensor do social liberalismo, defende o capitalismo de inclusão, o capitalismo para todos.

Lula não é socialista se fosse não faria sua defesa, muito menos marginal, se Lula fosse bandido, não lhe defenderia, Lula foi vítima de uma armação do judiciário, está livre e será o novo Presidente do Brasil.

Gosto muito do Juiz Ricardo Lewandowski, é inteligente, justo, combate a justiça que usa da toga para fazer política partidária, Juiz que não julga em consonância com as leis, jamais terá amparo jurídico com Lewandowski.

Tenho admiração por Gilmar Mendes, gratidão ao Gilmar Mendes porque conseguiu acabar com a República de Curitiba, logicamente que outros juízes do Supremo colaboraram ao saber quem foi de fato o Juiz Sérgio Moro.

Inadmissível usar a toga para fazer política, o Juiz precisa ser neutro, não deve fazer uso político do judiciário, Gilmar Mendes lutou contra o uso político do judiciário, passei ter por ele a mais profunda admiração.

Gosto do cantor Chico Buarque de Holanda, homem inteligente, humanista defensor dos pobres, tenho pelo Chico, carinho e admiração.

Gosto de outras pessoas, entretanto, o meu desejo homenagear a magnitude das pessoas referidas.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 26/06/2021
Reeditado em 26/06/2021
Código do texto: T7287450
Classificação de conteúdo: seguro