As razões pelas quais deixei a Igreja Católica.

Fui praticamente criado pelos padres Lazaristas, muito jovem já era seminarista, seminário menor, maior, ano propedêutico, noviciado parte no santuário do Caraça, formado em Filosofia, Psicologia e Histórica pela Puc de Belo Horizonte.

Posteriormente, Teologia, Petrópolis, Rio e São Paulo, com avaliação máxima no Exame Universa ou Univera, quase impossível tirar dez no Exame Universa, nem os alunos geniais conseguem.

Estudei também Filosofia política e Filologia, em diversas universidades de renome, entretanto, tinha uma grande preocupação, com o ateísmo como filosofia política de vida.

Qual a missão de um padre combater o ateísmo, motivo pelo qual estudei com profundidade a referida doutrina, estudando Marx, Nietzsche e Freud, como o darwinismo, os fundamentos da teoria da evolução, a teoria sintética da evolução.

Estudei Física Quântica e Astrofísica, desejava entender o fundamento da origem do universo e da vida, particularmente a origem do homo sapiens.

Como sou também professor de História, estudei política e economia, qual o fundamento da riqueza e da pobreza.

Todavia, a minha única preocupação era de fato com o ateísmo, procurei estudar as civilizações ateias, fiquei estupefato, percebi que os países com predominância de gente ateia, o povo não era pobre.

Não existe corrupção nestes lugares, o modelo político econômico, fundamenta no social liberalismo, o humanismo prevalece entre essas civilizações, estudando os grandes gênios eles são ateus, os verdadeiros contribuidores para o desenvolvimento da humanidade.

Historicamente quanto mais ateia é uma nação, mais desenvolvido é o povo, contrariamente, quanto mais cristão for um país, mais miserável é o povo, mais corrupta é a nação.

A minha congregação para ser padre era obrigado fazer opção pelos pobres, a defesa dos pobres, o Jesus Cristo que estudei sua opção era pela superação da pobreza, a razão de deixar a congregação.

Os padres não entendem a diferença, entre Cristologia e cristianismo, comportam teologicamente como pastores pentecostais, com exceção do atual papa Francisco, homem esclarecido e bom.

Deste modo, comecei a entender, Jesus Cristo disse em sua prédica serão salvos os justos, os ateus são justos na perspectiva civilizatória, então por que teria que combater uma filosofia de vida que atendia os planos de Deus.

Confesso nunca relativizei a Cristologia, entretanto, o cristianismo sim, no entanto, as pessoas não sabem a diferença entre Cristologia e cristianismo, razão pela qual seguem pastores e padres pentecostais, sem formação hermenêutica teológica adequada.

Confesso tive que deixar a Igreja, o que leva ao inferno ainda em vida, não é a cultura epistêmica, entretanto, a cegueira teológica fundamentada na fé não Cristológica.

O verdadeiro Jesus Cristo é outro, o povo ainda não conhece, quando expliquei ao padre superior a razão de deixar a congregação, a minha justificava, não estava disposto a pregar um Jesus Cristo inexistente.

Todo aquele que conhecer o verdadeiro Jesus Cristo, não afirmando a fé na verdadeira prática de Jesus, não terá a gloria eterna, os ignorantes serão perdoados, formatação dos evangelhos apócrifos, não formatados propositalmente no Novo Testamento.

Sabe qual é a razão das pessoas cultas afastarem do cristianismo, ficando ateias, o Jesus pregado pelo pentecostalismo, católico ou evangélico, não constrói a verdadeira civilização, motivo pelo qual os verdadeiros difusores do ateísmo são os pentecostais, a ignorância é tamanha não conseguem ter tal percepção.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 06/05/2021
Reeditado em 06/05/2021
Código do texto: T7249321
Classificação de conteúdo: seguro