Apenas a Filosofia liberta o homem da ignorância.

Tão somente a Filosofia liberta o homem da ignorância, quem não tem conhecimento da Filosofia em sua complexidade, vive no mundo das ideologias, o senso comum.

Com efeito, por que a Filosofia é a rainha da sabedoria, pelo fato de saber o fundamento de todas ideologias.

Portanto, a Filosofia leva a episteme para o centro da verdade aproximada, superando o pensamento metafísico fundamentado no engodo.

A função da Filosofia, retirar a razão cognitiva do reino das fantasias.

A Filosofia supera a fé substanciada na ilusão, a política como ideologia de dominação, a pseudo ciência, assim sendo, a Filosofia é um instrumento libertador do homem.

A Filosofia é complexa, divide em centenas de pequenos sistemas, então como entender a verdade, o primeiro mecanismo, o entendimento por que a razão é logocêntrica.

Significa que cada homem tem uma razão, absolutamente absurdo aceitar a logocentricidade como princípio da verdade, sendo que o homem não se liberta da razão formatada, quando a referida é fechada nela mesma.

Motivo pelo qual todo homem tem o seu cérebro, o homem é o seu cérebro, produto do seu meio, muito difícil o homem superar o próprio meio linguístico, age como vítima da memória cognitiva estabelecida.

O homem é o seu cérebro, suas identidades culturais, morais etc. Raramente, o homem liberta da própria cognição, o homem pós contemporâneo tem seu cérebro formatado em defesa da mentira fenomenológica, como se a ilusão representasse a verdade.

Motivo pela qual o homem é um animal instrumentalizado, a cognição foi totalmente ideologizada.

O homem age por ideologias, o cérebro fundamenta no princípio de identidade, sendo que o referido é sustentado por ideologias.

Um exemplo da crueldade de identidade, por que o lava jato procurou fazer de tudo para acabar com o Lula, o combate a corrupção apenas pretexto, o homem em nossos dias tem o caráter corroído.

No caso em referência, estava em jogo dois princípios identitários, o lava jato a defesa da ideologia do neoliberalismo, crescimento econômico com a concentração da riqueza, Lula, social liberalismo, crescimento econômico com equalização social.

O homem é o seu cérebro, o cérebro fundamenta pelo princípio da identidade, por isso existem, direita, extrema direita, forças progressistas,

ateus, pentecostais, gays e lésbicas, etc.

O homem é o seu princípio de identidade, o mundo cultural fundamenta pelo referido, na formatação da razão logocêntrica.

De tal modo, a razão é irracional, o homem não consegue mudar a sua identidade no sentido de defender a identidade contrária.

Com efeito, acreditar que um neoliberal fará uso do Estado em benefício da classe trabalhadora é o mesmo que acreditar que bosta de elefante transformará em diamante.

Razão pela qual todo pobre de direita é abobado, o pobre só consegue ser de direita ou extrema direita, pelo fato de ser bestializado.

Acreditar que um ateu epistemológico, converteria e passaria ser um crente pentecostal, contrariamente, com a mesma funcionalidade, é como acreditar que homem seria capaz de voar como um pássaro.

Como a razão funciona em consonância, quanto mais instrumentalizada for uma cognição, mais radical é a pessoa, não haveria possibilidade do Lula não ser preso pelo Moro.

Nesta mesma lógica entende a fala do Moro, não vamos melindrar parceiros em referência a Fernando Henrique Cardoso.

Sabe quando um pentecostal seria aprovado em uma prova de mestrado, com um professor social liberal ou um ateu por um pentecostal, jamais.

Com efeito, o mundo é a ideologização do princípio da identidade, sendo que o referido é o fundamento da instrumentalização do cérebro.

Assim sendo, funciona o cérebro na formatação do princípio de identidade, importante saber identificar a identidade, para compreender a razão logocêntrica.

Muito novinho, eu tive que estudar para compreender a mecanicidade do princípio da identidade como forma de defesa.

Era seminarista, quando conversava com um padre cuja a Teologia era Patrística, tinha que passar como se fosse platônico, consequentemente, Tomista, aristotélico, Teologia da libertação, marxista, deste modo, evitei conflitos me preservando institucionalmente.

Portanto, é assim que funciona o mundo, sendo o seu patrão neoliberal, mesmo você sendo um social liberal, precisa ser neoliberal refiro do ponto de vista da estratégia da identidade, para garantir sua sobrevivência.

Entretanto, é bom que saiba a único fundamento que não é ideologia em maior ou menor proporção, a criação de um Estado político que defenda o bem estar social.

Em síntese a defesa do Estado social liberal, então a pergunta por que pobres são neoliberais? Em razão, pelo fato de serem transformados em imbecis.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 14/02/2021
Reeditado em 14/02/2021
Código do texto: T7184027
Classificação de conteúdo: seguro