O Lula o demolidor do lava jato.
Quem diria como o Lula foi humilhado pelo lava jato, tratado como anti cidadão, exposto a sociedade como maior bandido do mundo.
A sociedade brasileira é ingênua, acreditou em Sérgio Moro e no lava jato, pensou que a República de Curitiba estava preocupada em combater corrupção, hoje o mundo sabe, a verdadeira motivação era fazer política.
O Lava jato desejava destruir o PT, para tal tinha que acabar com o Lula, a estratégia mostrar a sociedade que o Lula era chefe de uma organização criminosa, contrariamente, o PT elegeria o quinto Presidente da República.
O objetivo político do lava jato devolver o poder a direita neoliberal, retirando as forças progressistas do poder, fundamental para os ricos o Estado favorável ao mercado financeiro.
A destruição do Estado pró sociedade, o lava jato uma instituição judiciária política, a verdadeira finalidade através da justiça de Lawfare acabar com Lula.
Colocaram o Lula na cadeia fundamentado nas mentiras de um empresário, que efetivou uma delação premiada para sair da prisão.
A delação em referência ao apartamento, segundo o empresário deu o referido para Lula.
Mentiras e mentiras, o empresário dá o apartamento, mas recusa passar a escritura.
Não quis fazer um documento de doação, deu o apartamento, entretanto, não quis entregar as chaves.
A delação é a mais mentirosa do mundo, o apartamento estava penhorado a um banco em garantia de um empréstimo, vender ou dar algo penhorado é crime.
Não consigo acreditar como Moro condenou o Lula só porque o empresário disse ter dado um apartamento ao Lula.
O empresário está lutando para recuperar o apartamento que sempre foi dele, através de um escritório de advocacia dos Estados Unidos, como o verdadeiro proprietário.
Hoje o Moro como advogado trabalha para o referido escritório, muita loucura.
Moro e os procuradores não imaginavam o que eles falavam fosse revelados.
Uma vergonha nacional, a representação de uma republiqueta de quinto mundo.
Não consigo acreditar um jovem que não era de esquerda ao descobrir os conteúdos do lava jato, resolveu revelar ao mundo.
O referido deu a maior contribuição para história do Brasil, revelando o lado podre de uma parte da justiça.
Bolsonaro sentiu enganado pelo Moro, tentou destruí-lo, no entanto, o demolidor do Moro é o Lula.
É tão podre o que é revelado a respeito do lava jato que não consigo acreditar, fico imaginando ser uma grande confabulação do PT para destruir o lava jato.
Entretanto, as revelações vão acontecendo, quando o Sérgio Moro confessa que estava preocupado em proteger o Lula, então não tem como defender o lava jato.
Sérgio Moro mandou o Lula para cadeia em um crime sem materialidade, mesmo que o empresário tenha dado o apartamento para o Lula, não quis passar escritura, não entregou o apartamento.
Deste modo, alguém pensou em matar alguém, mas não matou, como ir para cadeia como se tivesse matado.
A argumentação do Moro depõe contra ele mesmo, quando fala que desejava defender o Lula, a sociedade esclarecida entende com cinismo, fica contra o Moro.
Na verdade bateram muito no Lula, acabaram o com Lula, todavia, quando imaginaram que o Lula estava morto, ele ressuscita e volta com um chicote de arame e continuamente dá uma surra em cada um deles.
É de fazer pena a exposição desta gente a sociedade, neste instante eles apanham como a elite fazia com os escravos nos séculos XVIII e XIX.
A vingança do Lula é dura, cruel, se o Lula recebeu 100 chibatadas, está devolvendo milhares de chicotadas, com uma diferença o Lula apanhou com chicote comum, eles apanham com chicotes de arame.
Pergunto alguém esperava que o Lula depois de condenado iria conseguir destruir o lava jato, exatamente o que aconteceu, os crimes do lava jato são tão condenáveis, para não expor mais o judiciário , a instituição lava jato teve que ser fechada, não existe mais lava jato.
Entretanto, a guerra não terminou, o Lula sozinho sem arma conseguiu derrotar um batalhão armado, a exposição do lava jato ainda vai durar, para o direito o lava jato vai passar como organização criminosa.
Qual a imagem que a história política terá do Lula, de um político progressista, preso político, vítima de uma parte de um judiciário corrupto institucionalmente em relação ao devido processo legal.
A pergunta fundamental, por que o Lula sozinho conseguiu destruir Moro como gigante.
As futuras teses de doutorado darão essa resposta, entretanto, qual a razão do Moro como herói nacional, a direita e extrema direita chegaram ao poder com o trabalho do Moro, hoje correm dele.
Edjar Dias de Vasconcelos.