Os fundamentos do cristianismo herança do Zoroastrismo e não de Jesus Cristo.
Zoroastro profeta e poeta nascido na Pérsia (atual Irã) no século VII a.C. Ele foi o fundador do Masdeísmo ou Zoroastrismo, a primeira religião monoteísta do mundo.
Judaísmo é uma cópia do zoroastrismo, do mesmo modo, o cristianismo, a ideia do paraíso foi formulada pelo profeta Zoroastro, Deus único, a ideia do céu e do inferno, a existência de Deus e do diabo.
Proibição da adoração dos diversos deuses, vem do Zoroastro e não do Judaísmo, antes do contato com o zoroastrismo, os semitas eram politeístas.
Conceito da criação da alma, separada do corpo, a ressurreição da referida, Deus como espírito criador do mundo, a doutrina fundamental hoje do cristianismo, resultou da pregação do profeta Zoroastro, não de Jesus Cristo, a defesa dos pobres, só os justos serão salvos.
O zoroastrismo era a religião oficial do império persa, que dominou a Mesopotâmia, através da mesma, colonizou as diversas civilizações árabes, incluindo os semitas, que herdaram a cultura religiosa do zoroastrismo.
Zoroastro foi o primeiro profeta a falar da vida após a morte, o julgamento final, entre os escolhidos por Deus, aqueles que seriam condenados ao inferno.
Zoroastro foi quem pregou a vinda de um Messias, caracterizado no cristianismo por Jesus Cristo, revelou o julgamento final, os mortos dormem na sepultura, no momento certo acordariam para ressurreição dos bons.
Zoroastro revelou também o Apocalipse, deste modo, Jesus Cristo não foi original em sua pregação, um transmissor das ideias do profeta Zoroastro, o cristianismo é uma foto cópia do zoroastrismo.
Tive que estudar as profecias de Zoroastro para entender a evolução do judaísmo, consequentemente, como nasceu o cristianismo e sua evolução no mundo ocidental.
Com efeito, a doutrina de Jesus Cristo resultou da pregação do profeta Zoroastro, confesso que fiquei decepcionado ao perceber que os fundamentos fundamentais da pregação de Cristo pertencem ao profeta Zoroastro.
Ao longo dos anos o zoroastrismo foi eliminado, por novas civilizações, no entanto, determinou os fundamentos do cristianismo e do islamismo, entretanto, existem dois grupos zoroastristas, no Irã e na Índia, no Irã com 35 mil seguidores, na índia com 60 mil adeptos.
Em síntese quando alguém diz eu sou cristão, sem conhecer a história do judaísmo, do mesmo modo, do cristianismo, é sobretudo, um seguidor de um profeta pagão, denominado de Zoroastro.
Edjar Dias de Vasconcelos.