Campina Verde agradecimento ao padre Felix Obrzut.
Anos 70, Triângulo Mineiro.
Estudei o seminário menor na cidade de Campina Verde, com os padres Lazaristas, no colégio Nossa Senhora das Graças, um colégio muito bom, na época um dos melhores do Triângulo Mineiro.
Para se ter ideia, no século XIX, o colégio do Caraça foi transferido para cidade de Campina Verde.
Devo muito aos padres Lazaristas, tenho por eles o mais absoluto carinho, quando era estudante no colégio de Campina Verde, o padre Felix já velho, era o diretor do colégio.
Sempre tive para o padre Felix muita gratidão, o padre Felix foi a extensão dos meus pais.
Depois das aulas ai até a diretoria do colégio, pedia ao padre Felix que gostaria de ficar ao lado dele.
Ele então perguntou qual a razão de você querer ficar aqui Edjar, respondi, porque gosto muito do senhor, desejo adquirir a vossa santidade, a sua bondade, do mesmo modo, a sabedoria.
Padre Felix orientava os meus estudos, era menino, dificuldade em matemática, física e outras disciplinas, padre Felix contratava professores particulares, possibilitando o meu desenvolvimento acadêmico.
Padre Felix foi muito mais que um pai, devo muito a esse grandioso padre, razão do meu agradecimento.
Em uma acerta ocasião, o diretor do seminário menor por questões pessoais queria me mandar embora, em uma reunião colocou para os padres a sua decisão.
Todos os padres silenciaram, concordando com a decisão, padre Felix disse ninguém vai mandar o Edjar embora.
Se mandar vou levá-lo a outro seminário, pedir que cuide da formação dele, se tiver algum custo, pagarei, o dinheiro sairá desse colégio, pedindo para encerar a conversa.
Padre Felix me ajudou em tudo que precisei enquanto estudava no seminário menor em Campina Verde.
Quando terminei o segundo grau, fui estudar filosofia e psicologia Puc de Belo Horizonte, pedi ao padre Felix para conversar com o novo reitor do convento.
Padre Felix pediu ao padre Ildeu outro homem santo e sábio, que me tratasse com carinho e apreço, deste modo, fui tratado pelo novo padre reitor.
Padre Ildeu me contou o referido fato, me perguntando se ele era igual ao padre Felix, respondi exatamente, o senhor é segundo padre Felix.
Tenho muito apreço pelos padres lazaristas, entretanto, quero agradecer profundamente ao padre Felix da cidade de Campina Verdade.
O meu obrigado, devo tudo a pessoa do padre Felix, sendo que sempre tive para com o padre Felix indelével gratidão.
Direciono o meu agradecimento aos parentes do padre Felix Obrzut na cidade de Curitiba.
Muitíssimo obrigado.
Edjar Dias de Vasconcelos.