Coronavírus
Cansou desse assunto?
Calma, respire fundo! Tenha um pouco mais de paciência, porque é uma situação de emergência. Um alarme necessário, que não é um simples resfriado.
Enxergue a tempestade como uma oportunidade de sermos pessoas melhores, de revermos prioridades. Faça a sua parte! Cuide da sua imunidade.
Pense em você e no outro. Na criança, no jovem, no adulto e, sobretudo, no idoso. Pense no bem de todos.
Não tenhamos pânico, mas atenção. Coopere com a prevenção. Higienize bem as mãos com água e sabão. Faça uma boa alimentação.
Nem todos podem evitar uma aglomeração, quando pegam a sua condução. Mas, quem pode, evite. Fique em casa, se a vida te permite. Aproveite os momentos com quem você convive.
Tudo vai passar, se a gente colaborar. Vamos ter pensamento positivo também. O medo não vai ajudar ninguém. Busque informações de fontes oficiais e confiáveis. Somos capazes de superar essa fase! Somos humanos. Frágeis, mas fortes quando nos unimos.
Aprendamos com os erros e acertos dos outros países e sigamos as corretas diretrizes. Não temos abraços, nem apertos de mão. Mas temos oração, mesmo sem poder ir à igreja, estamos em comunhão. E quem não é cristão também é irmão. Somos um só! Precisamos de ação e conscientização.
Não espere o vírus atingir a sua família. Aja antes. Tenha empatia.
E que a EMPATIA não seja uma palavra usada só nessa pandemia e depois esquecida, mas que seja exercida todos os dias.
Acompanhe meus poemas também no instagram @poesiapersonalizada