Como de fato originou o homem como macaco.
Quem sou o que devo dizer a respeito da evolução de um proto hominídeo, de prossímios a antropoides.
Meus antepassados comedores de carniça, não sou nada além de um pongídeo evoluído.
Sete milhões de anos as diversas tipificações de símios separaram-se originando propriamente os proto hominídeos, na evolução contínua os hominídeos.
Apenas dois milhões de anos surgiram varias espécies de hominídeos, sobrevivendo apenas o homo erectus evoluindo para o homo sapiens, existiram várias espécies de sapiens, como são as denominações primatas.
Da nossa origem de pongídeos a chimpanzés e macacos bonobos ao homo sapiens.
Essa é a minha genealogia de primata, o homo sapiens africano, no mundo primitivo, através da única faixa de terra que liga África ao Oriente Médio, perto do mar vermelho no Egito.
Por lá os sapiens saíram da África e colonizaram o mundo, todavia, antes, primatas desceram das árvores, presos a savana, erguerem as cabeças para verem seus devorados.
Leões e hienas comedores de macacos, o fato fenomenológico que desencadeou a nossa origem.
No esforço contínuo para manterem as cabeças erguidas, para verem os devoradores, surgiu o bipedismo, evoluindo as cordas vocais, produzindo o som, posteriormente, a linguagem, hoje a cognição construída.
Surge então o homo Sapiens com o mesmíssimo DNA do Chimpanzé e do macaco bonobo.
Sendo o homo sapiens o terceiro chimpanzé, com a mesma tipificação do único DNA possível no mundo animal, em relação entre os homens, os chimpanzés e bonobos, sendo o homo sapiens uma das variações dos primatas.
As diferenças entre os homens apenas econômica e cultural, quais os motivos do preconceito racial se todos somos macacos geneticamente.
Portanto, o mito bíblico um despropósito, deus não criou o homem, do ponto de vista genético resultamos de uma sopa primitiva na Etiópia, a qual possibilitou o DNA mater, evoluindo para milhares de espécies.
De tal modo, todos somos parentes, tudo que existe tem o mesmo princípio evolutivo, da física de partícula a biologia sintética.
Portanto, somos na natureza a evolução da incausalidade do gelo as grandes revoluções químicas na criação do átomo quântico, a base constitucional dos múltiplos universos, os denominados mundos paralelos.
Particularmente, sou apenas uma partícula química da poeira quântica, a qual brevemente estará perdida na formatação evolutiva das múltiplas galáxias.
Esperando pelo termino da energia de hidrogênio, quando tudo voltará ser escuro e frio, o infinito todo novamente cheio de gelo, a reconstituição da matéria.
O eterno retorno do átomo quântico, entretanto, em próximos retornos, não sei se a evolução produzirá a vida sapiens, quando nossa vida surgiu de um erro de adaptação ao bipedismo, os sapiens não estavam previsto na evolução.
Em síntese tenho uma brevíssima existência, tudo que sei que preciso ser feliz, porém, participo apenas do elo evolutivo, nesse brevíssimo instante.
Entretanto, os sapiens evolutivos criaram ideologias perversas, sistemas religiosos e políticos, cujo o único objetivo fazer da vossa pessoa uma escravo econômico, como hoje a ideologia neoliberal, nascendo a marginalidade social.
O homem é marginal social pelo fato de recusar a cultura científica adequada a evolução em todos aspectos.
O que precisa fazer o homo sapiens a verdadeira revolução cognitiva, o caminho as ciências, na construção de uma razão objetivamente civilizatória.
Portanto, aqueles que sonham com a justiça social não escutem os imbecis.
Edjar Dias de Vasconcelos.