Contradição.
Aprendi a não sentir falta daquilo que me faz feliz! Você se esforçar por uma pessoa, não quer dizer que ele (a) fará o mesmo... Sabe? É tão difícil compreender o outro... Vejamos! Eu estou sentada num banquinho branco... Apoiando os meus braços numa mesa lindíssima! Estilo colonial... Ouvindo um sapinho cantar! Cantar? Sim, cantar! E ele faz isso porque é da sua natureza! E ninguém pode mudá-lo. Olho ao meu redor e... Começo a pensar! Muitas coisas mudaram...
A noite está fria... O pensamento vai em um certo alguém! No "e se"... Fui para a academia e fiz mais uma caminhada... Senti-me como se estivesse sozinha... Na verdade eu estava! No entanto, estou falando daquela sensação de não pertencer a este século... A este mundo. Quando estava retornando para casa, fiquei admirando o céu... Com tantas nuvens e uma luz tão magnífica... Era como se eu estivesse voando! Não escutei mais o barulho dos carros e nem as buzinadas frenéticas. Ah, sensação boa!
Meu coração dói... Contudo, não sinto vontade de chorar! Aprendi a ficar só. E é justamente nessa solidão d'alma que aflora o desejo ardente de escrever... E cá estou eu! ... Sinto frio! Agora ouço os cachorros latirem... Para completar a orquestra! Surge uma vontade de sair... Somente para caminhar e sentir o vento frio batendo no rosto.
Chore, menina! Escreva, menina! Faça os dois. Limpe sua alma! Descarregue... Sim, você deve! Ah, não se preocupe! Estou bem... Apenas cogitando sobre diversas coisas ao mesmo tempo. Enrolo um cachinho entre os dedos... Olho novamente ao meu redor! O coração não espera mais por um certo alguém que deveria entrar pela porta, tão alegre e formoso como de costume! O coração não aguarda pelo abraço e o "eu te amo", de supetão! O coração não espera... Não bate mais como antigamente! ... O coração aprendeu que na vida encontraremos muitas pessoas... E nós iremos amar incondicionalmente, doar-se, sacrificar-se, sonhar os planos de outra pessoa ao invés dos nossos... Dar a própria vida por aquele alguém tão tão mais tão especial! ... No entanto, a única pessoa que irá nos amar completamente até o fim... Somos nós mesmos! Sim, o amor próprio saudável.
Não estou dizendo que nós devemos desistir ou não amar. Ao contrário, ame... Lute! Persista! Contudo, tenha a consciência de que o amor não busca os seus próprios interesses... E sim os do outro! Isso significa que você vai chorar sim! Quem sabe até se arrepender de ter feito ou dito certas coisas... Essa é a vida!
Estou no quarto agora... Um silêncio ensurdecedor toma conta... Fecho os olhos por um instante e penso em sair! Caminhar... Sem ter um lugar específico para ir... Apenas caminhar! Começo a reler tudo o que escrevi até aqui...
Depois disso dou uma espiadinha no relógio... As horas estão voando! O tempo não é mais o meu inimigo. Pode passar... Não me importo.
Aprendi a ficar na minha própria companhia. Certas coisas não têm mais significado. Aprendi que a mudança nem sempre é boa. Perdemos partes de nós mesmos no caminho.
Sinto falta.
Sinto SUA falta!
Ah, contradição! Vieste me visitar novamente?
Enfim, seja bem-vinda!