ESPERANÇA
O tempo está aqui...
A inteira disposição, para o deleite ou o desespero da alma que angustia pelo agora, que tem pressa e se atropela de modo fatal.
O tempo está aqui...
Para avançar rumo ao novo, desbravando, conquistando, se instalando, mas, também para retornar ao antes, para esperar por aquilo que ainda não se confirmou, não convalidou e não se garante.
O tempo está aqui...
Pegue-o para apreciá-lo, sem pressa, respire fundo, se solte e se entregue a esse tempo nu e eis que surge um tempo lento, que não avança, que permite vislumbrar a neblina, que faz perceptível a ave que voa e onde ela pousa, a água que escorre pelas pedras, que leva a folha seca até se encontrar em galhos amontoados. Esse tempo arrastado não maltrata, não estressa, somente se esvai... sem segundos, minutos ou horas registradas.
O tempo está aqui comigo.
Lançado e endereçado além, foi capturado por minhas mãos, eu e ele estamos nos entendendo. Entendo finalmente que ultrajante é aquele que o confronta imanando ira e menosprezando o zelo que emana do tempo, que só pede passagem e que não fere e não mata.
Assim é o tempo.
Nos acompanha nos caminhos traçados ora aqui, ora ali, sem reclamar, de modo a avançar sempre conforme a direção, o confronto ou a entrega de cada um. O tempo me conduz rumo ao encontro de cores, sons e visualizações mil num emaranhado, onde o ter não prevalece sobre o ser e tudo soma, multiplica e prossegue.
Assim é o tempo...
- [ ] Iraides Barbosa - 2017 (Direitos Reservados)