Além dos muros escolares...
Além dos muros escolares...
Atualmente tudo sobra para a escola, a criação dos filhos, educação, transmissão de conhecimento, saúde, ética, verdade...Sociedade.
Mas, o que eu quanto mãe devo ensinar? Ou que meu esposo pai de meus filhos deve exemplar e testemunhar?
Vidas agressivas, que são paradas em vítimas escolares, e em outros lugares como Igrejas, seja a denominação que for.
Cadê o amor?
Falam em avaliações, diferenças, e outros, mas até que ponto, suportaremos, como docentes, ou agentes de organização, ou até gestores escolares, o estresse do barulho, as brigas de grupos rivais, o bullying contra docentes, colegas, e outros. Até que ponto trabalhadores da Educação, sofrerão com indiferenças, com salários baixos, com ironias, com falta de vergonha na cara dos nossos elegidos que nos coloca em situação de risco.
Além dos muros escolares, dores, e passionalidades, medos, mais ainda pessoas querendo o bem, pessoas sendo e fazendo a diferença. O tempo, passa e a vida se propaga, e dissabores nos convencem a desprezar as atitudes educacionais.
Hoje a heroína é Marilena Uzamu, Professora Coordenadora da EE Prof. Raul Brasil, por ela e tantos outros, pela Eliana, solicitamos paz, aumento digno aos docentes, e que não haja mais divisão, siglas, de professor O, S, F, V etc. Afinal, professores estudam um pouco de tudo e transmitem conhecimentos a todos os momentos.
E, somos tachados de tudo, a violência do que ocorreu essa semana que passou, só mostrou o quanto estamos vulneráveis dentro dos muros escolares.
Teka Castro, 30 anos como professora da SEESP - Professora das Disciplinas de Química, Ciências e Matemática. Atualmente readaptada devido a disfonia funcional. Descaso geral aos readaptados, somos tratados como capachos. E adoecemos em pleno uso de nosso trabalho: lecionando. E, hoje, nos chamam de adoentados, ficamos assim, por amar nossa profissão.
Amo ser professora!!!
Escrevo por prazer, e em duas lindas profissões sem valor.
São Paulo, 17 de março de 2019.
Escrito no http://recantodasletras.com.br/autores/tekacastro e no http://etastic.com - buscar por Tereza Cristina G Castro.