DESAPEGO
Desapegue-se das riquezas envaidecidas desta terra e venha comigo contemplar as joias do amanhecer o lindo por do sol em seu esplendor glorioso o belíssimo gorjear dos pássaros nas matas verdes ,venha comigo ver o desabrochar das flores no campo da imaginação perfumando cada montanha,cada vale,cada cascata,cada metal,cada sentimento,cada amor,escorrendo por entre os sonhos.
Venha ver o cantarolar das cachoeiras acordando o silêncio para organizar uma festa na floresta invadindo cada fronteira e ultrapassando cada limite,venha correndo ao encontro do ipê florido que não se cansa de chamar as correntezas das aguas para aplaudir a noite que passou banhando-se em gotas de orvalhos e se foi para o além.
Esqueça um pouco de seus audaciosos projetos profissionais e venha libertar sua família que clama por liberdade entre quatro paredes,não te preocupes tanto com problemas que te afastam para longe da pessoa amada abrace sua esposa,filhos e pais e compartilhe com eles os momentos de felicidades não se esquecendo que vaidades são passageiras mas a felicidade é eterna no coração de que sabe amar.
Não se curve diante das ilusões pois elas ludibriam até o mais sábio escultor fazendo-o tropeçar em suas obras de arte,deixe de lado as ambições e a falsa sensação de poder e desça a escadaria da humildade então abrace um amigo converse com o vizinho liberte-se da arrogância que te toma e venha comigo caminhar em lugares sublimes aonde mora o pobre necessitado converse com ele as vezes ele não precisa do seu dinheiro ou da sua riqueza mas sim de um abraço e um sorriso amigo.
Liberte-se do egoísmo que nada mais é que correntezas de lagrimas que aprisionam o brilho do seu olhar,seja livre para correr,pular,brincar e gritar e assim saberás o que significa felicidade.
Sabendo assim que nossa vida é passageira e perece como a flor da erva então sejamos felizes e saibamos valorizar cada detalhe escondido em cada sonho do amanhecer.
Gersonoiteilustrasa