Explicação do conceito do bom selvagem de Rousseau.
A fortiori a luz da razão.
A evidência ao que deve ser refletido.
A origem do mal.
O mundo contemporaneamente.
A repeito da cultura tupiniquim.
Acepção heurística.
Como fundamento da Filosofia Ilumista.
Hilética proporcional.
O que explicitou Rousseau.
A defesa do bom selvagem.
A ingenuidade dos princípios civilizatórios.
Existência de um estágio natural.
Ao homo sapiens.
Heteronimicamente descompensado.
Contaminado pelas leis da economia de mercado.
Ao lastro cultural indelével.
O mimético mundo sul americano.
Resultado do latinismo europeu.
Logicamente idiossincrático a outras diversidades.
Então qual a vantagem civilizatória?
Hermenêutica exegética.
A imoralidade é um fenômeno cultural.
Não se trata especificamente de um partido político.
Das instituições não democráticas.
Esquerda ou direita.
Ideologias plantadas objetivando politizar negativamente o mal.
Com vantagens oportunistas.
Não se refere ao Lula, Dilma ou Fernando Henrique Cardoso.
PT ou PSDB.
Pedro ou João.
O fundamento essencial é civilizatório.
Phainómenon helênico.
Diverso complexo e profuso.
Irracional a lógica formal dedutiva.
Não coadunável aos princípios aristotélicos.
Muito menos ao empirismo lógico indutivo.
Que mundo é esse completamente incompreensivo.
Retórico demagógico em que os perigosos.
Piores os moralistas.
Entretanto, o que posso dizer.
Absoluta ausência de valor.
A falsificabilidade popperiana.
Contrária a tríade hegeliana.
Caráter corroído e nenhuma explicação.
É objetivamente errado.
Um ódio mortal a espécie sapiens.
Desenvolvida por ela mesma.
Como se o homem fosse o grande inimigo do homem.
De certo modo obviamente sendo.
O lobo do próprio homem.
Todos perdidos desesperados buscando a si mesmos.
Como morfologia a tábua de salvação.
Imaginando como perspectiva a própria vida.
A solução, o erro civilizatório.
Então o autor da origem das desigualdades.
Qual a vantagem de conduzir o homem à felicidade.
O desespero humano.
Disjunção metodológica.
Com efeito, o elogio à liberdade do bom selvagem.
Em contraposição ao homem puro ao civilizado.
O Estado político institucionalmente.
Deveria constituir-se em atender o direito e o bem estar de todos.
Axiologia não destinada.
O que é impossível no liberalismo econômico.
Muito menos em utopias socialistas.
Mas minimamente essencial.
O desenvolvimento humano.
Com o desenvolvimento econômico.
O liberalismo social.
O que se propõe como natureza específica.
Ao retorno correto ao civilizatório.
Professor: Edjar Dias de Vasconcelos.