O ser e o tempo.

A respeito do Tempo e do ser.

Refletiu Heidegger.

O homem não é um ente.

Uma coisa em si.

Estática parada.

O homem é um ser em movimento.

Essencialmente dialético.

Entretanto, o ser é também objeto.

Heidegger criou o conceito de dasein.

Com a finalidade de apreender.

entre o ser e o objeto.

No entanto, o ser não é apenas o dasein.

Por ser uma complexidade distinta.

O homem está no mundo.

Em sua existencialidade concreta.

Em uma perspectiva evolutiva.

Dasein é uma realidade concreta.

Que deve ser entendido politicamente.

O movimento das relações sociais.

Como compreender o mundo.

Fora do movimento na história.

O mundo é o fruto das contradições concretas.

Da existência postada.

O existir efetiva-se pelo lançamento existencial.

Pois no dasein reside a existência.

Em suas epistemologias ideológicas.

O que é a essência.

A praxiologia das contradições.

Existir é estar no mundo.

Preso ao tempo histórico.

Ser é a realidade das possibilidades.

O homem está lançado no mundo.

Dentro do mesmo.

Em suas potencialidades históricas.

O dasein possibilita em parte.

A compreensão da essência.

O mesmo a realidade concreta.

É o próprio mundo.

Com efeito, não pode ser entendido.

Com algo diferenciado.

O homem é um ser no mundo.

Não constituído isoladamente.

É o estar aqui e agora.

Preso a um determinado tempo histórico.

Desse modo o ser é uma realidade existencial aberta.

Fundamentado no conhecimento.

O ser no mundo.

Estar no mundo é uma realidade espiritual.

Factual.

De algum modo.

O homem está abandonado no dasein.

Lançado no mundo.

Jogado com a finalidade da existência.

Para compreensão múltipla das interpretações.

A respeito da existência do homem no dasein.

Sendo que nada é dado para sempre.

Tudo é movimento.

O homem é a possibilidade da mudança.

O ser presente.

A forma existencial do poder ser.

O homem é produto da linguagem.

Sendo que o mesmo habita na memória.

O discurso da fala.

Articulação do ser no mundo.

No uso da inteligibilidade do ser.

O homem no dasein revela a angústia.

O medo da existência.

O caminho natural para morte.

A vida não se encontra em nenhum lugar.

A não ser no dasein.

O referido é a possibilidade de ser e não ser.

O que se revela como facticidade do ser no mundo.

O homem sempre transcende o referido.

Na medida em que efetiva o movimento.

Não sendo algo pronto acabado.

Porém, o homem é um ser para sua destruição.

Sendo a mesma a efetivação do nada.

Pois cessa todas as formas do movimento.

O homo sapiens.

Não é nada mais que um movimento permanente.

Enquanto existir no dasein.

E as forças permanentes das destruições.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 01/07/2015
Reeditado em 01/07/2015
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