EU SOU UM AMANTE A MODA ANTIGA.

Como seria maravilhoso se houvesse um lugar para tratar de problemas sentimentais do coração, um em que nós pudéssemos nos internar para fazer o Chek Up, ou até mesmo para uma troca, devido a sua disfunção na emoção. Se existisse realmente, com certeza eu trocaria o meu por um blindado, um daqueles que nada faz penetrar. Que não mais fosse frágil, e sim que ele seja inóspito e encovado, que para o Amor seja impenetrável, bem seguro de si, e que cortasse que nem diamante, um coração impassível porem atroante, um coração mais forte e inexpugnável.

Contudo, sabendo que isso não é possível, então sem sucesso eu retorno sensível, e volto para a minha realidade com meu velho residente do lado esquerdo, lugar vulnerável, e constante de boas vindas. É tolo esse meu coração, é convidativo, longânimo, bobo e ingênuo, porem, amigo, mas, sem um identificador de perigo.

Mas, não o repudio, nem muito menos critico aqueles que andam atrás de aventuras mil, de corpanzil sarado e beleza física, pois isso tem uma fase. Porem, eu deixo aqui um aviso a aqueles que assim agem, já que o tempo é implacável e selvagem, e logo nos mostra o que foi perdido nesta busca de prazeres, e que findam em sofrimentos nessa aprendizagem.

É claro que uma vida de placidez, sem sofrimento, sem percalços e fixidez, não seria de nada benevolente, pois não teríamos um aprendizado condizente, pois pela dor, é que se aprende, e isso com mais evidencia e languidez.

Pois eu sou assim, um Amante a moda antiga, e que ainda manda flores, em busca de Amores, e que procura sempre ser agradável, e respeitador, e vou continuar assim com essa minha mão amiga, e aquelas que quiserem experimentar que siga esse meu coração sensível, e delicado, porem firme e rebuçado. Pois eu estarei sempre aqui, dentro do meu habitat emocional e sentimental, porque nada tenho e nada terei de um pseudo- intelectual. O que parece ser a predileção de muitas pessoas.

E que cada um siga procurando o seu melhor lado poético, o seu puxador, a sua tampa, o seu par romântico e simétrico, e que consigam suportar as agruras e os dissabores, porque a vida cobra com juros altíssimos, pela insensatez de um impulso. E que sigam os seus caminhos em busca desse Amor rebonissimo. E já que eu vou continuar nesse ato de buscar! Só peço que Deus me ajude nesse percurso, nesse meu caminhar, e se possível, te encontrar!

Marcus Paes
Enviado por Marcus Paes em 20/03/2015
Reeditado em 23/08/2017
Código do texto: T5176509
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.