A Insubstancialidade da Criação.
O significado do princípio etimológico.
Da insubstancialidade.
O fundamento a priori da natureza metafísica.
Da inexistência.
A morfologia da não realidade material.
Como explicar a origem.
A racionalidade determinada pela loucura.
Se antes era apenas a ausência.
Substanciada pelo conceito.
A formalidade imaterial.
Desse modo o verbo se fez carne.
Quando a mesma era de natureza química.
A ideologia da imaginação ilusória.
Como pode ser acreditável.
A ausência de significação.
O que não poderia ser.
Sendo a substancialidade não sustentável.
Apenas o vazio infinito.
Desértico e frio.
Perdido solitariamente na imensidão do infinito.
Escuro sem força energética.
A formatação indelével do absurdo.
Sem a compreensão assertória intuitiva.
O destino comum do cogito interrogativo.
A falácia dos escombros Ataraxiológico.
Sentido de um sono perdido imponderavelmente.
Dizer algo além das proposições.
Dos silêncios indefiníveis.
O mundo apenas uma sombra inesquecível.
Ausência da asseidade não condizente.
Preceitos ideológicos vulnerais.
Antes do próprio sonho assertivo.
Os segredos perturbadores das indagações.
A inexorabilidade prescritiva das fraquezas.
Idiossincráticas as destinações niilistas.
Fundamento repetitivo da terceira exclusão.
Sem dialeticidade em nenhum dos momentos.
Mas o nada se autodeterminando por ela mesma.
Constituído na sua continuidade.
Sem elaboração sistemática.
O absurdo do entendimento.
A convicção é fruto da doença psicanalítica.
Nem mesmo a inconciencialidade determina.
As psicopatias sapienciais.
Se fosse de fato a verdade.
A alma não teria paz.
A mimese incompreensível aos sinais.
Heurístico mundo heteronímico.
O êxtase existencial.
Entendimento hegeliano.
Fantasia exotérica.
Mas ele não pode ser e, não foi.
A epistemologia se remonta o antes.
O delírio dos vossos desejos.
Melhor desse modo.
Uma partícula de átomo químico.
Solitariamente perdido no universo.
Sem a interpretação da linguagem.
Resquício das ondas indeterminadas presas.
Ao eudemonismo figurativo das representações.
Silenciosas às vontades perdidas aos códigos imemoriais.
Acepção aletética decorativa das imprudências.
Escatológicas.
O mundo terminou na sua alusão.
Os medos formulados.
E o tempo perdido.
O princípio inventado as lógicas das antíteses.
A dialeticidade encasule.
O tempo perdido ao princípio não ponderável.
Edjar Dias de Vasconcelos.