LEMBRANÇA OU SAUDADE?

“Nunca chores de tristeza por uma saudade, porem, chore de verdade, mas, por uma emoção, pela sensação de felicidade”. Escorraceis a saudade, e passem a mirar apenas nas lembranças, essas sim, nos traz confiança, dos momentos felizes, guardados com todo cuidado em nosso coração. Saudade é tristeza sem valia, é vazia pela sua própria natureza, e uma certeza de dor, uma flor a perder a viveza, e com certeza, vai trazer aflição, e nada que nos traga uma solução.

Já a lembrança essa é saudável, de um memorável acontecimento, desde o compartilhamento com uma pessoa ou uma possibilidade, que nos floresce a sensibilidade, uma verdadeira recordação em minuciosidade, uma vontade de voltar a rever, conviver novamente essa experiência, de preferencia, como naquele espaço de tempo passado, e que nos foi sagrado.

Lembrança é como um poema de comprometimento, um sentimento por demais feliz, composto de lembranças gravadas como uma cicatriz, um sopro inquieto do pensamento, uma festa continua de liberdade, uma felicidade como contemplação em versificação, pela rememoração de olhar para a vida em qualquer direção, um ar límpido e delirante, que não se perde da imagem, essa mensagem concentrada no coração.

Marcus Paes
Enviado por Marcus Paes em 23/12/2014
Reeditado em 03/08/2017
Código do texto: T5078610
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.