Legitimidade de Rebanho.
Certa vez disse Nietzsche.
Os homens fracos.
De caráter deformado.
Estabelece entre si.
A lógica de uma ética.
Plebeia.
Legitimando o domínio.
Sobre si.
Como explorados.
Refletiu Marx.
Na perspectiva.
Do materialismo histórico.
Grau máximo de alienação
Acepção do estabelecimento.
Uso de domínios alternativos.
Juízos que levam a cegueira.
Materialização do domínio.
Os plebeus.
Fundamentam o poder dos fortes.
Com legitimidade sobre os pobres.
Considerando o mal.
Como se fosse exatamente o bem.
Como imaginou Nietzsche.
A submissão da cultura de rebanho.
Estabelecimento do platonismo.
Helênico.
Com efeito.
O que seria o mundo.
As relações econômicas.
A inversão da mentira.
Como realidade.
Invertem-se as perspectivas.
O platonismo será a solução.
Transformando desgraça.
Em virtude.
A compensação invertida.
O mundo a mais absoluta ilusão.
O que analisou Feuerbach.
Portanto, o mal.
Transformado.
Exatamente em bem.
Valorações éticas.
Fora do mundo empírico.
As idealizações metafísicas.
Ausência do domínio da natureza.
Mundo mergulhado.
Em mistificações.
A referida lógica.
Camufla todas as forças.
Das possíveis superações.
De conflitos.
Resultados por domínios.
Frutos das mais valias.
Entre os homens.
O estabelecimento mercadológico.
Economia de mercado liberal.
A valoração.
De crenças metafísicas.
O destino comum.
A naturalidade das coisas.
Indescritíveis.
O que é o mundo.
Desse modo pensava Nietzsche.
O ressentimento.
Prática moral dos servos.
Fundamenta-se.
A natureza da fraqueza.
A moral fraca invertida.
Impõe sobre o mundo.
Do puro instinto.
Aprisiona-se na natureza.
Do cérebro.
O ser é a razão.
Qual o significado da consciência.
Descritiva aos fatos reais.
Diz então Nietzsche.
A natureza da fraqueza.
É nociva apenas aos pobres.
O código ético do oprimido.
Transformam-se as experiências.
Em positividades lógicas.
A negatividade.
Registra-se na memória.
O mundo transforma-se.
Em conformidade.
Como pensará a escola Frankfurt.
Adorno magnificamente.
Do mesmo modo.
Hermeneuticamente Horkheimer.
A ideologia da cultura de consumo.
Registra-se na memória.
As necessidades compensatórias.
Elabora-se o mecanismo dispéptico.
Envenenando a natureza do ser.
Transforma a força em fraqueza.
A impotência em vingança.
Sustenta-se.
Epistemologicamente.
A verdadeira moral de rebanho.
Dessa forma para sempre.
Jamais será destruído.
O inimigo real.
Desse modo eterniza o profeta.
Mas suas palavras.
Não serão entendidas.
O mundo permanece preso.
A exuberante caverna platônica.
Edjar Dias de Vasconcelos.