Contemplação da Imaginação.
Contemplação da Imaginação.
No mundo.
Existem apenas três realidades.
Descritivas.
É o que posso lhes dizer.
A explicitação imponderável.
De suas exegeses.
A primeira composta de cordeiros.
A segunda de águias.
A terceira.
Aqueles que preparam os cordeiros.
Como saborosos pratos para as águias.
A pior das realidades.
Não são os cordeiros.
Porque são pratos deliciosos.
Entretanto, os preparadores de cordeiros.
Que alimentam eternamente as águias.
Sem apologia apolínea.
As águias sabem que os cordeiros.
São inocentes e imaginam serem protegidos.
Pelo voar rasante ao amanhecer.
A questão fundamental.
As águias entendem.
Que os preparadores de cordeiros.
São covardes.
Procedem desse modo exatamente.
Com objetivo de serem salvos por elas.
Do infausto sonho.
O mundo é uma espurcícia não ética.
A realidade heurística da insignificação.
Como alguém aceita pastar as relvas do campo.
Sem perceber o brilho de uma estrela.
Na intensidade da madrugada.
Imaginar que o destino é como.
Iguais as leis litigáveis.
Refletem a flegmática sombra.
Da dialeticidade do silêncio.
Enquanto isso a distância.
Inexaurivelmente os preparadores.
De cordeiros engordados.
Pelo parasitismo extensivo.
De um campo aberto as produções.
Ideológicas.
Axiologicamente por caminhos.
Destorcidos.
Contemplam as águias.
Na efervescência do poder.
Lógica hermenêutica indescritível.
Mas qual é o indelével mistério do mundo.
A não ser adubagem da pastagem.
Objetivo é o melhoramento do sabor.
Do magnífico assado.
Diria entre outras coisas.
Frenológicas.
Qual é a única razão de tudo.
A inefável destruição das águias.
E a prisão dos preparadores de guisados.
Os cordeiros.
Precisam entender.
Que o campo é aberto.
Alétheia significativa.
Do sono despertado.
O mundo da cegueira.
Diurna.
Diante de passos assertórios.
O entendimento das sombras das nuvens.
No horizonte azul preso ao infinito.
Como sinais da contemplação.
A felicidade pensada pelo desejo.
O pascácio entendimento precípite.
A precessão valorativa.
De um trilho indecifrável.
As complexidades das montanhas.
Sendo, portanto, pelo menos.
Por um tempo.
A incompreensão das intuições.
Edjar Dias de Vasconcelos.