O Amor é Assim!
È certo que um grande Amor não deve ser demonstrado apenas com presentes, com lembranças, e-mails, palavras gentis. O Amor verdadeiro para continuar existindo num relacionamento, deve ser mais maduro e oferecido com atitudes. O Amor não se revela como um teorema, e nem ocorre amiúde, como um tema para um momento, o Amor é o próprio futuro. O Amor se torna um instrumento, como por exemplo: Oferecer-se para cuidar um do outro, dedicar-se a construir um caminho seguro.
A dependência sempre vai gerar dependência, e nunca Amor num relacionamento. O Amor é ação, e um sentimento que se expande, uma explosão, uma providencia divina, uma comoção, para permitir o crescimento e suportar abalos. E quando o relacionamento chega ao seu final, é um sinal de que ele não aceita sacrifícios. Que sentido tem uma aparente dedicação, sem respeitar o romantismo, o apreço, o reconhecimento, o carinho, a admiração, a amizade e a consideração.
Quando estamos nos envolvendo com alguém profundamente, é o mais certo aceitarmos a vida da pessoa por completo, ou não teremos sucesso nesse envolvimento, porque normalmente as pessoas têm uma história, têm um passado, têm compromissos, e graças a isso, é que se preocupam com suas responsabilidades, porque na verdade, aqueles que largam tudo facilmente, podem num futuro precocemente, também nos abandonar para procurar algo mais fácil. Dado a sua frugalidade.
Dedicar todo o seu Amor, é agir mais do que as próprias palavras, e os encontros românticos. Amor é construído todo dia, pois significa crescer e desenvolver a parceria, cada um tendo consideração com a história da outra pessoa. E não é a toa que para haver futuro no Amor é preciso nutrir, e construir com respeito, tudo o que a outra pessoa traz consigo em seu interior, nos seus conceitos e ideais de uma vida feliz e verdadeira. Só assim é que podemos ter e manter um grande Amor...
Marcus, 24/07/2014.