Verdadeiros ou aparentes?

Muitas vezes aquilo que vemos não existe, o que realmente existe é
aquilo que raramente vemos. Passemos a observar para discernirmos quem realmente somos.

 
Por que há muitos que vivem como se nada fosse acontecer e quando acontece, agem como se houvera chegado ao fim.
Estes são os despreparados.
 
E há muitos que perdem a esperança! E quando desistem, acabam chegando conclusão que suportariam um pouco mais.
Estes são os fracos
 
Há também os que não pedem perdão no momento, Porque acham que sempre haverá outra oportunidade, e quando não há, sofrem sentindo-se culpados:
São os orgulhosos

Também existem aqueles que vêem a vida Cheia de problemas, obstáculos, barreiras onde não existem, vivem deprimidos e acabam tornando tudo impossível. A estes chamamos de 
Pessimistas


Também há aqueles que não perdoam no momento, porque acham que a pessoa tem que sofrer mais um pouco para merecer o seu perdão
Estes são presunçosos
 
Existem os que não dizem “eu te amo”, porque acham que seus atos substituem as palavras e quando resolvem dizer, já é tarde.
Estes são os insensatos 
 
Muitos que dizem: eu te amo o tempo todo, querendo com isso inculcar e deixar a pessoa ciente de seu sentimento.
São inseguros
 
Existem pessoas que ate vencem algumas lutas, conseguem sobreviver a outras, enfrentam tudo, mas ainda reclama, acham que a palavra herói é pouco para qualificá-lo.
Estes chamamos de
Soberbos
 
Porem há aqueles que vencem suas próprias guerras, aqueles que não aceitam serem derrotados, que vivem apesar da morte, eles são vencedores não só porque lutam, não só porque insistem em viver, mas sim, porque sabem que podem ir mais alem e nunca desistirão de crer.
São eles os prudentes

Prudentes porque conseguiram ver além das aparências, e descobriram que todos os dias de nossa vida são diferentes, e a vida passa rápido demais e muitas vezes não dá tempo para consertar os erros, por isso Deus nos fez seres adaptáveis, não para nos acomodarmos, mas para nos ensinar que podemos sobreviver em qualquer ambiente, em quaisquer circunstâncias e em qualquer situação.

Não sejamos despreparados, porque seja qual for o momento, as condições ou os lugares, teremos sempre algo de positivo a aprender, há sempre um ensinamento, lições que se perpetuarão após o sofrimento, pois temos momentos felizes e até pensamos ser uma raridade por já termos tido tantos momentos tristes e trabalhosos, então nos agarremos aos bons momentos ou as suas lembranças porque a fé produz esperança e a esperança não morre o que morre é a fé... Se deixarmos!

Não sejamos fracos, esquecendo tão rápido os momentos felizes, deixando de guardá-los no coração para que possamos usá-los naqueles dias mais difíceis, eles podem amenizar ou mesmo exterminar um sentimento ou momento ruim que momentaneamente passamos.

Não sejamos pessimistas deixando que coisas negativas impregnem em nossa mente, e mude nossos bons costumes e abale nossa fé, simplesmente por ser mais fácil aceitá-los do que combatê-los.


*** Sejamos sábios e tudo o que de bom aparecer devemos viver intensamente, cada momento é de suma importância, o “ontem” é tarde e o “amanha” é incerto. Quando coisas negativas surgirem o bem que vivemos ou tivemos “hoje” com certeza será superior, e nada nos martirizará.
Isso se, soubermos discernir o verdadeiro do aparente, Então conseguiremos tempo pra planejarmos e vivermos um futuro livre de todas as anomalias que enfrentamos.