Os Miseráveis Se Escondem Atrás da Bíblia
Há muitos idiotas no mundo, mas os que se escondem por trás das rugas da bíblia são os mais irritantes. Esse idiota na minha frente sacode o novo testamento e se diz um bom moço. Cuidadoso e dócil... A ovelha em pele de lobo.
Ele me acusa de misoginia. Que uso as pessoas (mulheres) e por isso sou desprezível. Diz que depois do sexo, descarto as mulheres. Em seguida ele recita um versículo, e adora o Deus verdadeiro. Ele diz que as valoriza e recita sobre a importância do relacionamento. As fêmeas adoram isso...
Bem, precisamos esclarecer certos pontos, mesmo que, numa vida de injustiças, mais uma não faça diferença.
Você não é melhor do que eu. Você não é mais amado pelo seu Deus pelas coisas que você diz, pois as palavras e as atitudes nem sempre condizem, e nisso somos parecidos.
Não é você que estava se gabando do boquete que recebeu e de que até adentrou a porta do fundo da infeliz? O irmão acusa-me de um crime que ele mesmo comete... A diferença fundamental de nossas condutas é a sinceridade. Eu claramente admito mais da minha natureza do que escondo, pois nenhuma prática me envergonha diante de Deus, e tampouco temo o que vai pensar seu fiel rebanho.
O passo dado por você é o da hipocrisia. Pois, no fundo, somos muito iguais. Apenas não vesti o manto sagrado, nem o tenho como máscara das minhas atitudes.
Então, eu chuto a religião no rabo, enquanto você a abraça. Eu sou sincero quanto minhas intenções, enquanto você, tendo as mesmas que eu, faz da cruz o seu capuz. Estou apenas refletindo com mais naturalidade o que você é. Sem esconder. Sem maquiar. A ausência da máscara te confunde, e te faz desprezar-me.
Não respondo pela misoginia antes acusada, mas pela misantropia tão claramente aqui constatada e que Deus perdoe a todos nós, irmão...