PROFESSOR...
Comentários no link do blog: http://carloscostajornalismo.blogspot.com.br/2013/10/professor.html
Historicamente, os professores cristãos professavam a sua fé,
ainda que isso lhes pudesse custar à vida.
Hoje, séculos depois, os professores continuam professando a fé
em um educação de qualidade, desfilando suas dores nas ruas em passeatas de protestos contra os baixos salários e péssimos administradores educacionais que nada entendem do que venha a conter no sentido literal da palavra “professar”...
São dores que aparecem, mas que não se fazem ouvir nas ruas em forma de reivindicações, passeatas e protestos que se iniciam sempre ordeiras; mas terminam sempre com o apoio de mascarados terminam e em total vandalismo; as reivindicações são reais, urgentes e envergonham a todos nós...educadores!
“Proliteri – fatari” acrescido do prefixo “pro” foi a origem e o fim do fim de tudo.
Hoje, qualquer político que tenha apoiado candidato a governador ou a prefeito pode ser indicado secretário de educação, mesmo se não entender, interpretar, justificar ou explicar o por quê ter como resultado final sempre a vinte e não vinte e um. Poderão até dizer que a razão seja pelo número exato. Mas por quê? Muitos nem sabem dizer!
Hoje, proletários, os professores são obrigados a se submeter à ajuda e apoio de “mascarados” que não estudam, que destroem tudo e que nunca tenham visto ou lido livro, escrito em um caderno ou usado um lápis e uma borracha, para dizer somente o básico do básico!
Lamentável!
Mas os professores sobreviverão, como sempre têm sobrevivido e
Vencerão!