A FOTOGRAFIA DA MAIORIDADE
A FOTOGRAFIA NÃO É TÃO SOMENTE UM APERTAR DE UM CLIC;
NECESSÁRIO SE FAZ VER COM A ALMA;
A LENTE PRECISA SER PRECISA PARA QUE A FOTO BEM FIQUE;
PARA SE FOTO-GRAFAR SOMENTE O BELO SEM O NEGATIVO DAS HORAS SEM CALMA.
CALMA, CALMA, MUITA HORA NESSA CALMA;
A BELEZA ESTÁ POR TODOS OS LADOS;
MAS A CÂMERA QUE ESTÁ NA SUA PALMA;
TEM QUE ESTÁ FOCADA NA MODELO DE UM CORAÇÃO APAIXONADO.
SE O PODER DE SÍNTESE NÃO SE RESUME NUMA SIMPLES ANÁLISE SINTÁTICA;
O QUE ESPERAR DE QUADROS MAL APRECIADOS;
MELHOR ACIONAR O ZOOM, PARA SE ENXERGAR A IMAGEM QUE NÃO QUER FICAR ESTÁTICA.
POIS NÁLMA, TUDO O QUE SE FAZ, OS ATOS FICAM REGISTRADOS;
E CONTRA A LUZ NÃO HÁ RETRATO QUE NÃO FIQUE DESFOCADO.
QUANDO A MODELO SE POSICIONA DE ACORDO COM A SUA PERSONAGEM;
CERTAMENTE A TODOS SEDUZ,
O CENÁRIO É SOMENTE UM DETALHE;
PARA SE PERCEBER EM VOLTO DA LUZ
O GRAU DE MIOPIA..., DEUS QUEIRA A ESCURIDÃO DO CAMINHO NÃO ATRAPALHE.
CABE ENTÃO BUSCAR SE REVESTIR DE UMA NOVA ROUPAGEM.
CONTUDO, COM TUDO QUE SE TEM PARA SE VER E SE EXIBIR;
MUITAS VERDADES HÁ DE SE VIR.
QUANDO JÁ SE VÊ DE LONGE O MENINO QUE FICOU NA ESTRADA;
NO FINAL DA TARDE, A LENTE NÃO MENTE, MAS LENTAMENTE, A IMAGEM SE REFORMA À FORMA QUADRADA.
AS FOLHAS AO AR, O SOL ILUMINA A MATURIDADE;
E OS INFINITOS RAIOS DA BELEZA ENCOBREM O CENÁRIO DE TODA CIDADE.
PEDRO FERREIRA SANTOS
PETRUS 071013