Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Viver (Tempo)

O TEMPO É TÃO INTERMITENTE, QUE NÃO PERMITE SEQUER QUE SEJA AVALIADO: DAR VALOR.

ESTE TEMPO É TÃO INSANO QUE NOS TIRA O PODER DE OBSERVAR O QUANTO PODEMOS ESTAR NOS LUDIBRIANDO.

O TEMPO É CURTO E VELOZ, NÃO QUEREMOS PERDÊ-LO E VIVÊ-LO INTENSAMENTE NOS FAZ ATROPELAR ALGO QUE  CHAMAMOS DE SEXTO SENTIDO (CLICHÊ).

ESTARÍAMOS PREPARADOS PARA CAMUFLAR FACETAS DE NOSSA PERSONALIDADE POR BANALIDADES, QUE NÃO AS RECONHECEMOS COMO FÚTEIS E DAMOS PARTE DE NOSSO PRECIOSO TEMPO, E QUE DEPOIS PERCEBEMOS NOSSA TOLICE EM DAR ESTE TEMPO.

MAS O TEMPO É ISSO MESMO, É PERDIDO E ACHADO, É LÂNGUIDO, É AQUOSO, É DURO ESPERAR, É BOM APROVEITAR, É CRONOLÓGICO E IMENSURÁVEL.

MAS O TEMPO É VELHACO; SE MAL USADO, NOS FAZ SENTIR SUAS ATITUDES EM RELAÇÃO À NOSSA CONDIÇÃO VIL DE POEIRA DO UNIVERSO. E SE SOMOS PÓ, SOMOS TRANSCENDIDOS POR QUALQUER TEMPO, O MÍNIMO QUE SEJA.

DÊ TEMPO AO TEMPO (MAIS UM CLICHÊ), E ELE LHE DEVOLVERÁ SEU MELHOR, TE FARÁ SARAR TUAS RANHURAS, TE SERÁ COMPANHEIRO, E QUANDO MENOS PERCEBERES, NEM TERÁ SENTIDO O TEMPO PASSAR POR TI, POREM ATENTE-SE PARA QUE O TEMPO NÃO PASSE E QUANDO NOTARES TENHA PERDIDO TEMPO DEMAIS DANDO TEMPO AO TEMPO.
Jacileia Cardoso
Enviado por Jacileia Cardoso em 07/10/2013
Código do texto: T4515389
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Comentários

Sobre a autora
Jacileia Cardoso
Palmas - Tocantins - Brasil
15 textos (382 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 18/01/20 15:04)
Jacileia Cardoso