PEDACINHOS DE UM TODO

Não é verdade que o sol se esconde por detrás das montanhas, como se o dia acabasse por inteiro. Na verdade, o sol está constantemente aceso no palco deste universo, iluminando o artista da arte de viver.

Não acredito no fim sem que haja um recomeço, apenas sei que é preciso prosseguir caminhando, voando, navegando, enfim, de qualquer forma é necessário caminhar este infinito, mesmo fazendo da emoção os próprios pés.

O vento se é gentil, não afasta as folhas das árvores sofridas pela simples presença natural do inverno e, sim, retira-lhes por amor tuas coberturas para que elas recomecem uma nova vida, por uma nova folhagem.

Há milhares de anos, a natureza nos demonstra que a vida é sempre uma busca de constante perfeição. Portanto, não é à toa que todos nós somos imperfeitos, mas a perfeição só chega àqueles que buscam o amor como dom da Criação.

O amor é muito mais do que as teorias. O amor é a certeza concreta de que tudo no universo começa do coração.

Não é verdade que não existe o amor, pois basta acreditarmos na felicidade entre nós e construirmos, sobre as lágrimas de hoje, um novo e eterno sorriso de amor, paz, esperança e de realização.

*****

®

Giovanni Pelluzzi

São João Del Rei, 14 de abril de 2011.

Giovanni Pelluzzi
Enviado por Giovanni Pelluzzi em 14/04/2011
Reeditado em 20/02/2014
Código do texto: T2909025
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.