ARENA!
Nos tempos da era Medieval existia um tipo de entretenimento que agradava muito o Rei. Ele mandava preparar a ‘ARENA’, convocava o povo a assistirem, e colocava dois gladiadores, um de sua preferência, forte e com sede de sangue. A decisão da morte estava nas mãos do REI.
Quando um gladiador caia ferido, somente com um sinal apenas o outro eliminava o gladiador ferido...E esse ato era comemorado regado a vinho, risadas e festa.
Apesar dos gladiadores possuírem armaduras, capacetes, lanças e um ótimo cavalo, um sempre iria morrer, e aquele que sobrevivesse se tornaria o preferido do REI.
Atualmente é assim que tenho me sentido, em uma arena, repleta de um público que espera por minha derrota.
Assim, que entro na arena para degladiar com meus adversários, sim às vezes sinto medo. Porém, na maioria das vezes, sinto-me com forças para enfrentá-los.
Pois a minha armadura é completamente diferente, dos meus adversários. Meu capacete é a sabedoria, para enfrentá-los no momento exato, discernimento para as coisas que não podem ser mudadas. Minha armadura é a fé em saber que, meus adversários apesar de serem imensos eu posso enfrentá-los.
Minha lança, somente são as palavras, que dizem a verdade de quem realmente sou.
O meu cavalo é a voracidade existente dentro do meu peito, que me motiva a viver. E a certeza de que irei sobreviver. Mesmo ferida e muito cansada, sangrando e me rastejando.
Sei que irei viver pois a decisão de minha sobrevivência está nas mãos do ‘REI’. E quando me levantar em meio aos meus ferimentos. Ele dará o sinal.
Entretanto, esse sinal são seus braços estendidos à minha espera, para me carregar e curar minhas feridas.
O meu ‘REI’, não é sedento de sangue, mas sim ama a vida...E quando tomar-me em seus braços, dirá...
Estou aqui!
A plateia sedenta por sangue e morte, agora se decepcionam pela atitude do meu ‘REI’.
Pois ele não é rei de um só país, e sim o ‘REI’ que governa o mundo!
Porém, já que governa o mundo seu nome deveria ser conhecido e lembrado, mas não é assim que acontece. Esse ‘REI’ é: JESUS CRISTO!
Que a cada duelo que enfrento, ele me toma em seus braços e diz:
Filha amanhã é um outro dia, hoje você venceu!